Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Subunidade da Procuradoria Geral é inaugurada na Sesau
24/04/2015 - 05h50m

Subunidade da Procuradoria Geral é inaugurada na Sesau

Procurador de Estado espera agilizar licitações para que elas sejam feitas em até 60 dias

Subunidade da Procuradoria Geral é inaugurada na Sesau

Procuradores e equipe da Sesau comemoram início dos trabalhos da subunidade

A partir de agora a Secretaria de Estado da Saúde passa a contar com uma subunidade de licitações, contratos e convênios da Procuradoria Geral do Estado. Nesta quinta-feira, a secretária de Saúde, Rozangela Wyszomirska, acompanhada do subprocurador – geral do Estado José Cláudio Ataíde Acioli, inaugurou a sala onde irá funcionar o setor que é vinculado a Procuradoria de Licitações, Contratos e Convênios (PLIC). A medida visa dar celeridade aos processos para aquisição de medicamentos, compra de insumos, material de procedimento cirúrgico, licitação de obras, entre outros. Agora com a presença direta na Sesau do procurador de Estado Antonio Fontes Freitas Jr, uma das metas passa a ser a de fazer com que a área de Saúde consiga concluir um processo licitatório no prazo máximo de 60 dias.

 

Para secretária Rozangela Wyszomirska, essa é uma parceria entre a Sesau e a PGE, com a finalidade de melhorar a assistência e atender as demandas, dando uma resposta mais rápida. “Faremos um trabalho com seriedade e transparência, como também encontrar soluções em conjunto, de forma que a resposta seja a melhor. A PGE além de parceira será co-gestora”, disse.

A saúde e educação são duas áreas prioritárias na atual administração estadual e, como tal tem viabilizado ações que agilizem seus serviços, para que a população tenha uma resposta mais rápida. E, dentro desse contexto o subprocurador-geral, José Cláudio Ataíde Acioli, afirmou que a meta é melhorar cada vez mais, proporcionando agilidade aos processos até conseguir o nível de excelência. Atualmente os processos da Secretaria são enviados para PLIC, quando passam a ser analisados. Com a subunidade os documentos continuam sendo enviados, mas passarão por uma avaliação inicial feita dentro da própria Sesau. 

Ainda durante a inauguração, o subprocurador destacou as melhorias que estão sendo viabilizadas na saúde, entre elas, o serviço prestado pelo Hospital Geral do Estado. Em seu relato disse que, no início do ano uma amiga italiana que estava de férias em sua residência sofreu um AVC e foi encaminhada para unidade hospitalar que é referência em urgência e emergência e, que em menos de duas horas recebeu o atendimento adequado – inclusive durante o período de internação.

De acordo com o procurador de Estado Antonio Fontes – que passa a trabalhar diretamente na subunidade da Sesau – o objetivo da nova estratégia é dar celeridade às ações da saúde, acompanhar de perto os contratos de urgência do setor e prestar o melhor assessoramento jurídico para secretaria, evitando assim vícios e problemas que possam emperrar a melhor tramitação do processo.

 

"É preciso dar velocidade; agilizar pareceres; evitar diligências; especialmente por estarmos trabalhando diretamente com vidas. Ressalto que queremos que tudo seja feito dentro da ordem e da legalidade, por isso acredito que com essa subunidade nós estaremos trabalhando com uma equipe eficiente, conhecedora das leis, dos processos, e preparada para a interlocução com a própria Sesau e seus servidores", explicou, ressaltando que dois assessores darão apoio aos trabalhos da subunidade que estará sempre em contato com o setor jurídico da secretaria, coordenado pelo advogado Lucas Gerbase.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner-transparencia.jpg

integra

diario-oficial.jpg

Fale Conosco

faleconosco.gif

portal-do-servidor.png