Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Subunidade da PGE é instalada no Corpo de Bombeiros
08/11/2018 - 18h02m

Subunidade da PGE é instalada no Corpo de Bombeiros

Solenidade contou com a presença dos Procuradores Ivan Luiz e Felipe Castro

Subunidade da PGE é instalada no Corpo de Bombeiros

A subunidade da Procuradoria Geral do Estado foi instalada na segunda-feira (08) dentro do Quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. O Procurador Ivan Luiz, coordenador da Procuradoria Judicial, e o Procurador Felipe Castro, da subunidade PGE/PJ da PM e do CBM, participaram da solenidade ao lado do comandante-geral, Coronel Adriano Amaral, e outros dirigentes da instituição. O propósito da instalação é agilizar os processos militares e ações judiciais, inclusive as demandas que se relacionam com processos de promoção de carreira. 

A ideia de descentralização vem sendo adotada desde o início da gestão do Procurador-Geral do Estado, Francisco Malaquias. Desde então já foram criadas as subunidades da Saúde, da Infraestrutura, do Planejamento, e da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. 

Na cerimônia, o procurador foi apresentado aos Superintendentes do CBMAL com quem trabalhará de agora em diante. Para o Procurador Ivan Luiz, a novidade resolve a necessidade crescente dentro do Corpo de Bombeiros. “Nos últimos anos, a demanda desse serviço vem aumentando. Com a presença do procurador Felipe [Castro] aqui, haverá um ganho em eficiência, além da possibilidade de orientações jurídicas mais ágeis”, destacou.

Felipe Castro ressaltou a importância da agilidade na comunicação que sua presença no Quartel representará. “Quando havia a necessidade de orientações sobre ações judiciais levava um tempo para a consultoria acontecer, mas a partir de agora será notável o ganho em eficiência”, explicou.

Durante a reunião, o comandante geral do CBMAL, coronel Adriano Amaral, comemorou a chegada do núcleo e lembrou o desejo que a corporação tinha há muito tempo. “Recebemos o procurador com muita alegria, e ver esse sonho realizado, algo que pensamos desde a década de 90, é muito gratificante”, disse o comandante geral.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

null

banner-transparencia.jpg

integra

diario-oficial.jpg

Fale Conosco

faleconosco.gif

portal-do-servidor.png