» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Seminário da Justiça Federal sobre Direito Administrativo acontece nesta sexta-feira
13/04/2015 - 16h15m

Ministro Humberto Martins coordena evento que traz o debate sobre o princípio da supremacia do interesse público ao interesse privado

Ministro Humberto Martins estará no seminário no próximo dia 24

O Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal promove o seminário “Direito Administrativo Moderno: Interesse Público versus Interesse Privado sob a ótica dos Direitos Fundamentais”. O evento acontecerá nesta sexta-feira, dia 24 de abril, a partir das 9h, no auditório do Tribunal de Justiça de Alagoas, no Centro de Maceió. O seminário conta com a coordenação científica do ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça, e é realizado em parceria com a Associação do Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Tribunal Regional da Federal da 5ª Região, Conselho Federal da OAB e OAB Alagoas.

O objetivo é capacitar de forma imediata magistrados e servidores da Justiça Federal e fomentar o debate, no seio da sociedade e da comunidade jurídica, sobre o princípio da supremacia do interesse público sobre o interesse privado, sobre os Direitos Fundamentais, sobre os legítimos interesses privados e sobre a evolução histórica, doutrinária, jurisprudencial e legislativa dos institutos envolvidos, a fim de que todos os agentes envolvidos possam utilizar no seu mister as ideias e conceitos formulados.

Natural de Maceió, Humberto Martins formou-se em Direito pela Universidade Federal de Alagoas e iniciou sua carreira na advocacia. Em Alagoas, ocupou o cargo de procurador do estado e também foi nomeado desembargador do Tribunal de Justiça. Em 2006, tornou-se ministro do Superior Tribunal de Justiça. Ele também foi presidente da seccional Alagoas da Ordem dos Advogados do Brasil.

24 de Abril - Sexta-feira

8h30 Credenciamento

9h00 – Abertura

Francisco Falcão – Ministro Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF)