Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Procuradoria participa de reunião de avaliação do PGE.Net
20/03/2017 - 16h51m

Procuradoria participa de reunião de avaliação do PGE.Net

Os procuradores Luís Vale e Leonardo Máximo estiveram Santa Catarina para avaliar desempenho do novo sistema que também já opera em outros estados

Procuradoria participa de reunião de avaliação do PGE.Net

Representantes de sete estados estiveram na reunião

Os procuradores Luís Vale e Leonardo Máximo estiveram em Florianópolis, Santa Catarina, representando Alagoas na reunião sobre a operação do sistema de gestão de processos judiciais utilizado pelas procuradorias-gerais. O objetivo do evento realizado nos dias 16 e 17 de março - foi trocar experiências sobre o software PGE.Net, desenvolvido especialmente para os órgãos que atuam na representação judicial e assessoria jurídica de estados e municípios.

 

Além de Alagoas, os demais participantes do encontro são procuradores e servidores representando as procuradorias da Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco e Santa Catarina, além do Distrito Federal e da procuradoria do município de Recife. A subprocuradora-geral para assuntos administrativos da PGE/SC, Rejane Bertoli, explicou que o encontro promovido pela procuradoria catarinense proporciona o debate para otimizar a gestão das milhares de ações judiciais nas quais os procuradores atuam rotineiramente.

 

De acordo com o procurador Luís Vale, que é gestor do projeto do PGE.Net na Procuradoria, a implantação do novo sistema trouxe mais agilidade para tramitação de processos em Alagoas, e avaliou que mesmo estando nos primeiros meses de implantação já é possível constatar a experiência como positiva, observando que alguns detalhes estão em procedimento de correção para melhor busca de alcance nos objetivos da PGE.

 

Para a procuradora pernambucana Érika Lacet, que coordena o Comitê de Tecnologia de Informação das procuradorias, a reunião foi importante para a troca de experiências sobre o sistema. “A partir do debate entre os procuradores vamos sugerir algumas melhorias junto à empresa que desenvolveu o programa PGE.Net”, acrescentou.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

null

banner-transparencia.jpg

integra

diario-oficial.jpg

Fale Conosco

faleconosco.gif

portal-do-servidor.png