Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Procuradoria Geral do Estado abre seleção para estagiários de Direito
31/01/2019 - 14h20m

Procuradoria Geral do Estado abre seleção para estagiários de Direito

As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de fevereiro na sede da PGE em Maceió ou Arapiraca

Procuradoria Geral do Estado abre seleção para estagiários de Direito

Estão abertas as inscrições para seleção de estagiários de Direito da Procuradoria-Geral do Estado. As inscrições serão feitas entre os dias 4 e 15 de fevereiro para 25 vagas, sendo 21 em Maceió e 4 em Arapiraca. Existem vagas reservadas aos candidatos portadores de deficiência. Para efetuar a inscrição, os candidatos deverão entregar, além da documentação, uma lata de leite integral – que depois será encaminhada a entidades de assistência comunitária.

As provas serão aplicadas pelo Centro de Estudos da Procuradoria no dia 15 de março a partir das 14h. O local será previamente divulgado no site e nas redes sociais da PGE. Os interessados em concorrer às vagas deverão comprovar, no ato da inscrição, que estão matriculados a partir do quinto período do curso de Direito de instituições de ensino sediadas em Alagoas que sejam conveniadas para estágio com a PGE, como aponta o Edital 01/2019. 

O estágio tem duração prévia de um ano e, de acordo com o desempenho do estudante, pode ser prorrogado por mais um ano. Como remuneração, os estagiários receberão bolsa mensal e auxílio transporte. Vale salientar que a contratação só não será efetivada se o estudante estiver cursando os dois últimos períodos do curso de Direito. O selecionado também não pode ter estágio em outro órgão ou instituição pública.

A seleção será realizada por meio de teste de múltipla escolha, contendo 50 questões objetivas, sendo cinco de direito civil e empresarial; 10 de direito constitucional; 10 de direito administrativo; 10 de direito processual civil; 10 de direito tributário e financeiro; e cinco de direito do trabalho e processo do trabalho, cada uma com cinco alternativas, das quais apenas uma está correta. O conteúdo programático pode ser conferido no edital disponível no site da PGE.


Documentação exigida

As inscrições serão realizadas na Procuradoria-Geral do Estado, situada na Av. Assis Chateaubriand, nº 2578, no bairro do Prado, em Maceió e em Arapiraca na Coordenação-Geral do Interior da PGE, localizada na Avenida Rio Branco, 109, Centro. Elas serão feitas de segunda a quinta das 14h às 17h, e na sexta-feira das 9h as 12h. 

Serão exigidos no ato da inscrição: original e cópia do comprovante de matrícula e do R.G ou outro documento com foto; ficha de inscrição que está disponível no site da PGE; laudo médico original e expedido 90 dias antes do término das inscrições especificando a CID (apenas para candidatos portadores de deficiência). O link com o edital está disponível no site www.pge.al.gov.br

 

- FICHA DE INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS

 
Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

null

banner-transparencia.jpg

integra

diario-oficial.jpg

Fale Conosco

faleconosco.gif

portal-do-servidor.png