Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Procuradores serão homenageados pelo Corpo de Bombeiros
24/11/2017 - 16h20m

Procuradores serão homenageados pelo Corpo de Bombeiros

Alex Ramires de Almeida, Sâmya Suruagy do Amaral e Carlos Neto serão homenageados com a Medalha do Mérito Bombeiro Militar

Procuradores serão homenageados pelo Corpo de Bombeiros

Os procuradores do Estado Alex Ramires de Almeida, Sâmya Suruagy do Amaral e
Carlos Neto serão homenageados com a Medalha do Mérito Bombeiro Militar – a mais alta honraria concedida pela corporação – durante as festividades que comemoram os 70 anos da instituição. A solenidade acontece no dia 29 de novembro, quarta-feira, às 18h30, no Quartel do Comando Geral do CBMAL, no Trapiche. A concessão foi feita pelo governador Renan Filho a partir de proposta formulada pelo comandante, coronel Adriano Amaral.

Alex Ramires tem mais de 30 anos de serviços prestados, sendo atualmente o chefe de gabinete da PGE. Já Samya Amaral integra os quadros há quase 15 anos e é a atual coordenadora da Procuradoria de Licitações, Contratos e Convênios. Os homenageados foram reconhecidos pelos relevantes serviços prestados à comunidade e ao Corpo de Bombeiros. O evento terá ainda a tradicional formatura militar com promoções de praças e oficiais.

Carlos Neto ingressou na PGE no último concurso, após ser procurador no Estado de Roraima. Passou por diversas procuradorias, antes de assumir o Núcleo do Gabinete Civil de onde foi convidado pelo governador para ser o atual secretário-adjunto de Segurança Pública.

 

A DATA

O evento marca a fundação do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, criado como órgão da Polícia Militar, pela Lei 1.348 de 29 de novembro de 1947, sancionada pelo então governador Silvestre Péricles. Nesta data foi criada a Formação de Bombeiros na PM com a missão de estruturar organizar e fazer funcionar a antiga seção de bombeiros.

A formação foi criada pelo então governador do estado Silvestre Péricles através do 2º tenente Nelson Athanásio, pertencente ao antigo estado da Guanabara, atual estado do Rio de Janeiro e era destinada à extinção de incêndios e salvamento de vidas em Maceió. Assim deu-se início a longa trajetória de 70 anos do CBMAL.

 
Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner-transparencia.jpg

integra

diario-oficial.jpg

Fale Conosco

faleconosco.gif

portal-do-servidor.png