» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Procuradores debatem questões do Direito Administrativo
21/09/2017 - 18h47m

Procuradores debatem questões do Direito Administrativo

Pedro Melo e Alysson Souza participaram de evento promovido pela parceria entre a Procuradoria-Geral do Estado e a Associação de Procuradores

Procuradores debatem questões do Direito Administrativo

Neste dia 20 de setembro, os procuradores Pedro Melo e Alysson Souza apresentaram teses sobre Atualidades no Direito Administrativo. O evento foi mais um fruto da parceria entre a Procuradoria Geral do Estado e a Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas. Procuradores, servidores, estudantes e convidados participaram do painel de debates com o objetivo de contribuir na formação continuada dos colegas e de outros interessados.

O procurador Pedro Melo apresentou o tema “Processo coletivo passivo adequado ao tratamento da greve dos servidores públicos”. Este assunto tem sido um dos principais focos de estudos do integrante da PGE, inclusive em sua pesquisa de mestrado, e objetiva resolver o problema de falta de efetividade das decisões judiciais em casos de greves de servidores públicos.

E com o tema “Controle jurisdicional da discricionariedade técnica em provas de concursos públicos”, o procurador Alysson Souza detalhou como deve ser o tratamento adequado a ser dado elo poder judiciário nas lides cujo objeto seja a atividade de elaboração e correção de provas de concursos públicos. Esse assunto também foi o tema da sua dissertação de mestrado.

O procurador Fábio Lins que também estava programado para participar do evento teve um problema de ordem pessoal e não conseguiu se fazer presente.