Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Procuradores de Alagoas conhecem sistema informatizado da PGE de Sergipe
24/04/2015 - 10h20m

Procuradores de Alagoas conhecem sistema informatizado da PGE de Sergipe

Encontro serviu também para troca de informações entre as duas instituições jurídicas

Procuradores de Alagoas conhecem sistema informatizado da PGE de Sergipe

Procuradores debatem detalhes sobre o sistema de processos

Os procuradores do Estado Carlos Guimarães Trindade Neto, Luiz Manoel Borges do Vale, Marcos Vieira Savall visitaram na quinta-feira (23) a sede da Procuradoria Geral do Estado de Sergipe. Eles foram conhecer detalhes do sistema de informatização de processos da PGE/SE, bem como trocar informações institucionais para aprimoramento das atividades da PGE em Alagoas. Eles foram recebidos pelo corregedor-geral da Advocacia-Geral do Estado, André Luiz Vinhas da Cruz, e pela procuradora lotada na Procuradoria Especial Contencioso Fiscal, Eugênia Freire.

Pela manhã, os procuradores debateram sobre temas relacionados aos convênios e projetos do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, por meio da Secretaria Estadual da Fazenda. “O Banco está traçando as diretrizes do Profisco II, que é uma linha de crédito com o objetivo de modernizar as secretarias de fazenda e as procuradorias gerais do estado”, explicou a auditora Marta Leite, da Sefaz de Sergipe.

Já pela tarde, os procuradores do Estado de Alagoas foram recepcionados pelas equipes do Contencioso Cível, através da procuradora-chefe, Carina Fontes, e da Coordenadoria de Informática, gerenciada pelo chefe, Alexandre Dielle. Na oportunidade eles conheceram o Sistema de Controle e Acompanhamento Processual (SGP) da Procuradoria-Geral do Estado, suas funcionalidades e benefícios.

Para o procurador Luiz Manoel Borges do Vale, a visita foi extremamente importante por propiciar a troca de informações relacionadas muito além da área de informatização de processos. “Considero o encontro valioso, pois o conhecimento acumulado com esse intercâmbio de informações será válido e permitirá um aprimoramento ainda maior das nossas atividades na PGE em Alagoas”, afirmou. Já de acordo com o corregedor-geral da PGE/SE, André Vinhas, a interação entre as instituições tem a finalidade de atualizar conhecimentos acerca do papel das Procuradorias e incentivar o aperfeiçoamento das atividades promovidas.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner-transparencia.jpg

integra

diario-oficial.jpg

Fale Conosco

faleconosco.gif

portal-do-servidor.png