» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Procuradores concluem pós-graduação de Advocacia Pública
06/12/2021 - 19h22m

Procuradores concluem pós-graduação de Advocacia Pública

Curso foi resultado da parceria com a Uneal; solenidade de entrega dos certificados aconteceu no auditório da PGE

Procuradores concluem pós-graduação de Advocacia Pública

Formação se dividiu entre aulas online e presenciais

Um dia histórico para a #PGEAlagoas . A conclusão da primeira turma da Pós-Graduação em Advocacia Pública em parceria com a Uneal na quarta-feira, dia 1/12. Idealizado pelo Centro de Estudos, através do Coordenador Luís Vale, e iniciado após um convênio assinado pelo Procurador-Geral do Estado de Alagoas, Francisco Malaquias e pelo Reitor Odilon Máximo, em agosto de 2020. Com aulas online e presenciais, o curso permitiu que Procuradores aprofundassem seus conhecimentos em uma área que faz parte do dia a dia da carreira.

A solenidade contou com a presença de concluintes e professores. A Procuradora Luana Ávila foi a oradora da turma e destacou o empenho de cada um em buscar aprofundar seus conhecimentos para oferecer ao cidadão o melhor do serviço público, mesmo com os desafios que surgiram na pandemia. Entre os concluintes estão os Procuradores Danilo França, Maurício Rego, Obadias Novaes, Sérgio Guilherme Alves, Sérgio Henrique Tenório, Elder Soares e Evandro Lemos.

O curso teve como Coordenadora a Professora Ilda Acioly, do corpo docente da Uneal, também representado no evento pelo Professor Márcio Rocha. O Presidente da APE, Marcos Savall, destacou a dedicação dos que fazem a carreira na Procuradoria. Ao discursarem, tanto Luís Vale, quanto o Reitor Odilon Máximo, elogiaram a parceria e a qualidade das aulas que serviram para o aperfeiçoamento contínuo e a melhoria dos serviços prestados pela Advocacia Pública.