Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Procurador toma posse na Academia Alagoana de Letras
03/12/2018 - 16h00m

Procurador toma posse na Academia Alagoana de Letras

Arnaldo Paiva que também é escritor fica com a cadeira de número 4 que pertencia ao poeta Torquato Costa

Procurador toma posse na Academia Alagoana de Letras

O Procurador do Estado Arnaldo Paiva Filho tomou posse na cadeira de número 04 da Academia Alagoana de Letras – que tem como Patrono o Poeta Torquato Costa – na quinta-feira, dia 29 de novembro. O evento abriu as atividades que marcam o centenário da instituição comemorados em 2019. O Procurador-Geral do Estado, Francisco Malaquias, prestigiou o evento, ao lado de outros procuradores, entre eles a Corregedora-Geral, Marialba Braga, e o presidente da Associação dos Procuradores, Flávio Gomes de Barros.

"A Academia é uma entidade ímpar na história de Alagoas. Por ela já passaram os maiores intelectuais do nosso estado deixando um inestimável legado e seu maior compromisso é resguardar os valores educativos e culturais para nossa gente", afirmou.

Além da PGE, Arnaldo Paiva também é escritor e tem obras publicadas, entre elas os livros "Rio Largo - cidade operária" e "Moendas de Fel". “Sempre tive paixão pela escrita”, revelou Arnaldo, cujo interesse literário começou cedo, aos 12 anos de idade, quando escreveu suas primeiras poesias. Hoje ele também integra aos quadros do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL).

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

null

banner-transparencia.jpg

integra

diario-oficial.jpg

Fale Conosco

faleconosco.gif

portal-do-servidor.png