Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Procurador lança livro sobre concursos públicos em Curitiba
04/05/2016 - 15h15m

Procurador lança livro sobre concursos públicos em Curitiba

Fábio Lins participa de congresso nacional que debate aspectos importantes sobre o ingresso no serviço público

Procurador lança livro sobre concursos públicos em Curitiba

O procurador de Estado Fábio Lins participou do lançamento do livro "Aspectos Polêmicos sobre Concurso Público", na abertura do II Congresso Brasileiro de Gestores e Membros de Comissões de Concurso Público, em Curitiba. Ele é um dos autores da obra que teve a coordenação do auditor do Tribunal de Contas do Mato Grosso Francisney Liberato. O evento segue até a próxima quinta-feira (5) e trata dos aspectos mais importantes e polêmicos das fases internas e externas dos concursos.

Entre os temas presentes nos debates estão a elaboração e execução de concursos, julgamento do edital, nomeação de candidato, análise de decretos e projetos normativos referentes a concursos, entre outros. O evento conta com a presença de profissionais reconhecidos nacionalmente como doutrinadores com formação nas áreas técnica e jurídica. Além dos debates e palestras, o conteúdo discutido também terá aplicação prática, por meio de oficinas.

Segundo o procurador Fábio Lins, o Poder Público é constantemente cobrado por mais eficiência na admissão de seus servidores e para melhor investir os seus recursos na elaboração dos certames. O procurador é autor de diversos livros na área de direito administrativo com foco na área, como a obra “Concursos Públicos no Direito Brasileiro”, que no evento foi presenteada a catedrática Maria Sylvia Zannela di Pietro, procuradora de Estado e professora aposentada da USP.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

null

banner-transparencia.jpg

integra

diario-oficial.jpg

Fale Conosco

faleconosco.gif

portal-do-servidor.png