Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Procurador-geral recebe diretoria da APE
20/01/2015 - 12h50m

Procurador-geral recebe diretoria da APE

Propostas e reivindicações da Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas foram apresentadas durante visita de cortesia

Procurador-geral recebe diretoria da APE

Diretores ao lado do novo Procurador-Geral

O procurador geral do Estado, Francisco Malaquias, recebeu diretores da Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas (APE/AL) para conhecer algumas das reivindicações de interesse da categoria. O presidente Roberto Tavares Mendes Filho esteve no gabinete ao lado dos procuradores Romany Cansanção, Vanaldo Araújo e Newton Vieira.

Os anseios foram recebidos com simpatia pelo procurador geral. “O diálogo com a APE será permanente, pois não temos soluções prontas para todos os problemas. Pretendo servir ao projeto de Estado, sempre atento às demandas trazidas pelos colegas. Iremos avaliar e discutir novamente alguns dos assuntos tratados hoje para que o ambiente na PGE se torne mais dinâmico e eficiente”, garantiu Malaquias, que por duas vezes presidiu a Associação.

Entre os pleitos, a reestruturação da carreira, questões remuneratórias e estruturais da Procuradoria. “Viemos dar as boas-vindas e também discutir alguns assuntos relevantes, que refletem em vários setores sociais. Atualmente, centralizamos na PGE um volume exorbitante de processos e, além de não termos ainda um sistema automatizado de distribuição, falta pessoal de apoio para agilizar os trabalhos”, citou Roberto Mendes Filho, elencando alguns dos itens da pauta.

A aproximação com os gestores das secretarias estaduais foi destacada por todos como uma mudança essencial para a otimização dos processos que chegam para análise e encaminhamento na Procuradoria. “Há anteparos com as secretarias que precisam acabar. Não permaneceremos encastelados, a nossa ideia é criar uma cultura de proximidade, para o bem da sociedade e reconhecimento da categoria”, afirmou o procurador geral.

Outros temas da pauta abordaram demandas trazidas por procuradores aposentados e associados de Arapiraca, que podem ganhar uma nova sede no governo que se inicia.

Fonte: Em Contexto Comunicação | Ascom APE/AL

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner-transparencia.jpg

integra

diario-oficial.jpg

Fale Conosco

faleconosco.gif

portal-do-servidor.png