Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Procurador-geral presta contas de atividades da gestão
22/05/2015 - 06h37m

Procurador-geral presta contas de atividades da gestão

Iniciativa busca compartilhar as ideias e os resultados obtidos, que, segundo ele, será uma prática usual na instituição

Procurador-geral presta contas de atividades da gestão

Reunião contou com a participação de dezenas de procuradores

O procurador-geral do Estado, Francisco Malaquias, reuniu, nesta quinta-feira (21), dezenas de procuradores para fazer uma prestação de contas das atividades desempenhadas até o momento em sua gestão. A iniciativa busca compartilhar as ideias e os resultados obtidos, que, segundo ele, será uma prática usual na instituição.

Na pauta, entre outros pontos, os resultados obtidos no Plano de 100 dias do governo estadual, bem como o funcionamento interno da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a necessidade de indicações para elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2016-2019. Malaquias espera fazer este tipo de encontro a cada três meses, para que os procuradores possam conhecer os detalhes das ações realizadas e em andamento.

O procurador-geral fez um resumo do que encontrou e do que já foi desenvolvido nestes cinco meses no cargo e destacou que tem buscado trabalhar em parceria com o Conselho Superior e com a Corregedoria da PGE.

Malaquias enumerou alguns pontos para explicar, por exemplo, detalhes sobre promoções, férias, apoio administrativo e vitórias judiciais positivas para o Estado “daquele que é o maior escritório jurídico de Alagoas”. Ele ainda citou a conquista da liminar concedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que tirou o Estado dos cadastros de inadimplência devido às pendências de outros poderes.

Francisco Malaquias destacou que, em breve, pretende utilizar recursos de forma eficiente do FunPGE, um fundo financeiro para investimentos na área estrutural e administrativa da Procuradoria que não está sendo movimentado. Para isso, os procuradores Marcos Savall, Sâmya Suruagy e José Trindade Neto foram designados para a função. Segundo o procurador-geral, a otimização dos gastos tem sido uma parte importante das ações que integram a política do atual governo, que luta contra uma crise financeira nacional.

No encerramento, Francisco Malaquias garantiu que a PGE busca, nos seus planos para 2015, aprimorar os trabalhos, de modo que, especialmente os procuradores, possam apresentar ideias para que seja alcançada a melhor prestação de serviços ao cidadão.

“Quero lhes assegurar que a Procuradoria está trabalhando com aquele compromisso de garantir o melhor para o Estado, sempre”, enfatizou. Por fim, o procurador-geral elogiou as novas minutas para elaboração de contratos e licitações em todos os órgãos da administração estadual.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner-transparencia.jpg

integra

diario-oficial.jpg

Fale Conosco

faleconosco.gif

portal-do-servidor.png