Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Procurador-geral participa de reunião para encaminhamentos sobre a enchente
31/05/2017 - 18h30m

Procurador-geral participa de reunião para encaminhamentos sobre a enchente

Francisco Malaquias esteve na reunião do secretariado com o governador Renan Filho para traçar os próximos passos da mobilização para ajudar aos desabrigados

Procurador-geral participa de reunião para encaminhamentos sobre a enchente

O procurador-geral do Estado, Francisco Malaquias, participou nesta quarta-feira da reunião com os secretários estaduais que buscou definir os próximos passos da mobilização que o governador Renan Filho tem feito para ajudar os municípios atingidos pelas enchentes. Ele determinou que as ações de assistência às vítimas das chuvas e de apoio às administrações municipais sejam intensificadas por meio das visitas aos oito municípios mais afetados e que tiveram a situação de emergência decretada.

 

As 27 cidades mais atingidas foram visitadas por 42 servidores de diversas pastas estaduais, divididos em 14 equipes. O governador falou em um ‘grande mutirão’. Ele deseja que a mobilização seja ainda maior e que perdure até o próximo domingo (4) ou enquanto durar o período crítico. A meta é mobilizar, ao menos, 150 pessoas.

 

Os municípios que receberão uma atenção maior neste primeiro momento são os que contam com um número maior de desabrigados e desalojados: Pilar, Marechal Deodoro, Atalaia, Jacuípe, Chã Preta, Viçosa, Cajueiro e Colônia Leopoldina. O governador e os secretários de Estado estarão presentes e participarão das ações.

 

Ônibus e vans serão disponibilizados pelo Governo do Estado para transportar os servidores. Além destes, a Secretaria de Estado da Ressocialização (Seris) vai mobilizar 60 reeducandos para atuarem na limpeza das cidades atingidas. A Defesa Civil Estadual e o Corpo de Bombeiros também estarão mobilizados.

 

“Temos duas operações importantes: a Operação Limpeza e a Operação Volta pra Casa. Vamos cuidar dessas duas coisas e nós vamos seguir cuidando das cidades e das pessoas, provendo medicamentos, vacina, alimentos, assistência às famílias, além de nossa presença”, explicou Renan Filho.

 

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

null

banner-transparencia.jpg

integra

diario-oficial.jpg

Fale Conosco

faleconosco.gif

portal-do-servidor.png