» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Procurador-geral participa da posse da nova diretoria da APE
04/05/2016 - 15h18m

Procurador-geral participa da posse da nova diretoria da APE

Procurador Flavio Gomes de Barros assume presidência para o biênio 2016/2018

Procurador-geral participa da posse da nova diretoria da APE

O procurador-geral do Estado, Francisco Malaquias, participou da posse do novo presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas (APE/AL), Flávio Gomes de Barros. Com o auditório da Procuradoria Geral do Estado lotado de procuradores, autoridades, amigos e familiares, ele assumiu o cargo que esteve ocupado nos últimos dois biênios pelo procurador Roberto Tavares Mendes Filho. Entre os presentes também estavam o presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF, Marcello Terto; o desembargador José Carlos Malta Marques, representando o Tribunal de Justiça; o procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá; o senador Benedito de Lira; o presidente do TCE, conselheiro Otávio Lessa e a presidente da OAB/AL, Fernanda Marinella.

Malaquias elogiou o retorno do colega ao posto enfatizando que os tempos atuais pedem a constante fiscalização dos procuradores na defesa dos interesses da sociedade. “Se depender da força das nossas associações, as nossas prerrogativas estão mantidas. O que se precisa hoje é o impacto moral, um reflexo da sociedade, a busca constante pelo controle da legalidade, e esse controle, digo sempre, começa em casa. E tudo isso a gente só tem com o respeito das instituições, essa uma das nossas bandeiras”, acrescentou o procurador-geral, que também já presidiu a APE em três gestões.

Um dos fundadores da APE, criada em 1982, Flávio Gomes retorna ao posto que já havia assumido entre os anos de 2008 e 2012. “Tenho muita honra e orgulho por fazer parte dessa história desde o início. Entre os compromissos que lançamos durante a campanha, dois são inquestionáveis: a defesa das nossas prerrogativas e a luta pela autonomia funcional, administrativa, financeira da PGE. Junto com a diretoria eleita, darei continuidade ao trabalho do Roberto. Seremos dirigentes de todos, sem distinção entre ativos, aposentados ou pensionistas. Defenderemos os interesses de todos os procuradores”, afirmou durante o discurso de posse.

Antes da transmissão do cargo, Roberto Mendes Filho agradeceu aos colegas e destacou as principais ações realizadas ao longo de quatro anos como presidente. “Evoluímos bastante e sei que continuaremos evoluindo. Agradeço a todos que estiveram ao meu lado nesta caminhada, pela confiança depositada em mim e na nossa diretoria. A vitória do Flávio demonstrou que nosso trabalho terá continuidade porque sempre esteve pautado na retidão, na qualidade e na dedicação absoluta. Estarei sempre disponível para seguir contribuindo como for preciso, atento às prerrogativas da nossa categoria. Me despeço com o sentimento de gratidão e dever cumprido”, finalizou. Após a cerimônia de posse, a APE ofereceu um coquetel para os convidados em seu salão de eventos.

Diretoria empossada:

Diretoria Executiva