Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Procurador-geral do Estado será homenageado pelo TRE
10/09/2015 - 16h12m

Procurador-geral do Estado será homenageado pelo TRE

Procuradora Eloína Braz também receberá Medalha do Mérito Eleitoral Desembargador Domingos Paes Barreto Cardoso

Procurador-geral do Estado será homenageado pelo TRE

Medalha do Mérito Eleitoral

Na próxima segunda-feira (14), às 14h, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) homenageará, em sua sede no Farol, o procurador-geral do Estado, Francisco Malaquias de Almeida Júnior, com a Medalha do Mérito Eleitoral Desembargador Domingos Paes Barreto Cardoso. Ele foi um dos escolhidos pelas relevantes contribuições que prestaram para o aperfeiçoamento da Justiça Eleitoral de Alagoas e para a implementação do princípio republicano e do ideário democrático. 

A procuradora Eloína Braz também será homenageada, além de magistrados, membros do MP, advogados e servidores do Tribunal. Francisco Malaquias foi desembargador eleitoral por dois mandatos, além de ter sido suplente em outras duas oportunidades. A criação da honraria no ambiente do TRE se deu em 16 de abril de 2004, através da Resolução nº 14.083, destinada a consagrar e agraciar personalidades, magistrados, servidores e entidades credoras do reconhecimento da Corte Eleitoral alagoana.


Ainda serão agraciados com a Medalha do Mérito Eleitoral os desembargadores José Carlos Malta Marques, Mário Casado Ramalho, Estácio Luiz Gama de Lima, Orlando Monteiro Cavalcanti Manso e José Fernando Lima Souza (in memorian). Entre os juízes estaduais, serão homenageados Ana Florinda Mendonça da Silva Dantas, Geraldo Tenório Silveira Júnior, Manoel Cavalcante de Lima Neto, Diógenes Tenório de Albuquerque, Antônio Lenine Pereira, Maria da Graça Marques Gurgel e Ivan Vasconcelos Brito Júnior.

Alguns magistrados federais também serão homenageados, sendo eles Raimundo Alves de Campos Júnior, Sérgio José Wanderley de Mendonça, Leonardo Resende Martins e André Luís Maia Torres Tobias Granja. O procurador da República Rodrigo Tenório, o promotor de Justiça Tácito Yuri de Melo Barros também receberão a honraria. Finalizando a lista dos homenageados, o advogado José Areias Bulhões e o jornalista Valmir Calheiros de Siqueira (in memorian), que foi servidor da Justiça Eleitoral por vários anos.

 
Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner-transparencia.jpg

integra

diario-oficial.jpg

Fale Conosco

faleconosco.gif

portal-do-servidor.png