» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Procurador-geral do Estado é homenageado pelo TRE
15/09/2015 - 16h20m

Procurador-geral do Estado é homenageado pelo TRE

Procuradora Eloína Braz também recebeu a Medalha do Mérito Eleitoral Desembargador Domingos Paes Barreto Cardoso

Procurador-geral do Estado é homenageado pelo TRE

Procuradores foram homenageados pelos relevantes serviços prestados

Em um auditório lotado de autoridades da área jurídica, o procurador-geral do Estado, Francisco Malaquias de Almeida Júnior, foi condecorado, nesta segunda-feira (14), com a Medalha do Mérito Eleitoral Desembargador Domingos Paes Barreto Cardoso. A procuradora Eloína Braz também foi homenageada, além de magistrados, membros do MP, advogados e servidores do Tribunal.

Eles foram escolhidos pelo Tribunal Regional Eleitoral pelas relevantes contribuições prestadas para o aperfeiçoamento da Justiça Eleitoral de Alagoas e para a implementação do princípio republicano e do ideário democrático. O presidente da Associação dos Procuradores de Estado, Roberto Mendes, e o coordenador do Centro de Estudos da PGE, Gabriel Ivo, participaram da solenidade.

Nos últimos anos, Francisco Malaquias foi desembargador eleitoral no TRE Alagoas por dois mandatos, além de ter sido suplente em outras duas oportunidades. “Recebo com imensa honra essa medalha e acredito que os princípios democráticos que regem nossa sociedade precisam seguir presentes em todas as instituições. Somente assim conseguiremos avanços e o fortalecimento da nossa sociedade”, afirmou o procurador-geral do Estado.

“Ao longo dos anos contamos com o apoio e o exemplo de nossos homenageados para o pleno funcionamento do estado democrático de direito, por meio da aplicação da Justiça Eleitoral”, ressaltou o presidente do TRE, o desembargador Sebastião Costa Filho. A criação da honraria no ambiente do Tribunal Regional Eleitoral deu-se em 16 de abril de 2004, por meio da Resolução 14.083, destinada a consagrar e agraciar personalidades, magistrados, servidores e entidades credoras do reconhecimento da Corte Eleitoral alagoana.