» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Procurador-Geral do Ceará participará de live da PGE Alagoas
10/07/2020 - 17h13m

Procurador-Geral do Ceará participará de live da PGE Alagoas

Ele será o 15º convidado das palestras no Instagram mediadas pela Coordenação do Centro de Estudos

Procurador-Geral do Ceará participará de live da PGE Alagoas

Juvêncio Vasconcelos Viana será o convidado da segunda-feira, às 19h

O Procurador-Geral do Estado do Ceará, Juvêncio Vasconcelos Viana, será o convidado da série de lives transmitidas pelo Centro de Estudos da PGE de Alagoas desde o início da pandemia. Sempre com grande audiência, as 14 apresentações realizadas até agora mantiveram a discussão de relevantes temas jurídicos ligados à Advocacia Pública, já que os eventos presenciais estão suspensos como forma de prevenção ao coronavírus. "Processo e Pandemia" será o tema da conversa, marcada para segunda-feira (13), às 19h. Para acessar a transmissão, basta seguir o canal @pgealagoas no Instagram.

O Procurador Luís Vale, Coordenador do Centro de Estudos, tem conduzido as apresentações sempre focando na formação continuada do quadro de servidores, além de propiciar uma experiência gratuita e abrangente para operadores do Direito e estudantes que tenham o interesse em se aprofundar no dia a dia da prática processual. Além da palestra, Juvêncio Vasconcelos Viana também vai pontuar como a PGE do Ceará trabalhou para reduzir os impactos da crise.

"As lives têm sido muito funcionais e com um debate extremamente qualificado. Uma prova é de que aumentamos o nosso número de seguidores nas redes sociais. Com dúvidas sanadas e atualizações importantes, ganham todos, pois conseguimos melhorar ainda mais o serviço que entregamos ao cidadão", explicou Luís Vale, lembrando que mesmo em teletrabalho os Procuradores do Estado seguem atuando ativamente. Todas as palestras anteriores estão disponíveis no Instagram da PGE Alagoas.

QUEM

Juvêncio Vasconcelos Viana é Procurador-Geral do Estado do Ceará, advogado, Mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Doutor em Direito Processual pela Universidade de São Paulo (USP). Professor titular da UFC (graduação e mestrado). Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) e do Instituto Iberoamericano de Derecho Procesal. Autor de artigos e livros na área do Direito. Ele é Procurador do Estado desde 1992.