Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Procurador de Estado assume como adjunto da Defesa Social
15/01/2015 - 10h30m

Procurador de Estado assume como adjunto da Defesa Social

Delano Sobral Rolim tem perfil técnico especialmente focado no Direito Público; escolha foi feita pelo próprio secretário que pretende dividir atribuições

Procurador de Estado assume como adjunto da Defesa Social

Delano Sobral Rolim é o novo adjunto da secretaria de Defesa Social

O procurador de Estado Delano Sobral Rolim foi escolhido como novo secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado de terça-feira. Sobral integra os quadros da Procuradoria Geral do Estado (PGE) desde 2001 e estava trabalhando na Procuradoria Setorial da antiga Seds e no Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e Distrito Federal (Proinvest).
 
Delano Sobral Rolim é formado pela Universidade de Fortaleza (Unifor). É especialista em Direito Público. É professor da pós-graduação do Cesmac, tendo sido professor dos cursos de direito da Fal - Estácio de Sá, Fama e Seune. Na PGE, foi coordenador da Assessoria Especial do Procurador-Geral e coordenador de Licitações, Contratos e Convênios (PLIC). A escolha do novo secretário-adjunto foi feita pelo próprio secretário Alfredo Gaspar de Mendonça, que já conhecia a capacidade técnica do procurador de Estado.
 
Os dois trabalham para dividir as atividades na gestão da Sedres. Enquanto, Alfredo Gaspar assumirá a articulação entre os órgãos que compõem a Segurança Pública e o sistema operacional no combate ao crime, o procurador ficará à frente da gestão administrativa, especialmente nas questões envolvendo contratos, licitações e programas federais.
 
Para o novo secretário adjunto, o seu papel será atuar nos bastidores da gestão. “O meu trabalho é de bastidor. Seria o de viabilizar os projetos e os contratos da pasta”, afirma.
 
Delano Rolim ressalta que o desafio inicial da equipe é executar projetos para combate ao crime já nos primeiros 100 dias da gestão como foi determinado pelo governador Renan Filho. “O desafio é grandioso porque a meta do governo é diminuir consideravelmente o número de homicídios no Estado. Temos o suporte do governador para executar os projetos. E o meu trabalho será justamente este. Destravar a máquina para que os projetos andem com agilidade”, afirmou.
 
 
  
Delano Sobral Rolim tem perfil técnico especialmente focado no Direito Público
 
Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner-transparencia.jpg

integra

diario-oficial.jpg

Fale Conosco

faleconosco.gif

portal-do-servidor.png