» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Philippe Nader ministra curso sobre Lei das Estatais
23/11/2017 - 15h16m

Philippe Nader ministra curso sobre Lei das Estatais

Evento com advogado da Petrobras é fruto da parceria da PGE com a APE e conta com inscrições gratuitas

Philippe Nader ministra curso sobre Lei das Estatais

Teve início agora o curso sobre "Lei das Estatais" com o advogado Philippe Nader no auditório da PGE fruto da parceria com a APE Alagoas e inscrições gratuitas ainda podem ser feitas para o evento que vai até essa sexta-feira, dia 24 de novembro. Ele foi convidado para apresentar o curso “Aspectos Práticos e Controversos da Lei das Estatais”. Com carga de 8 horas, divididas entre à tarde do dia 23 (14h às 18h) e manhã do dia 24 (9h às 13h). Ele será o facilitador do evento voltado ao corpo jurídico das estatais que atuam em Alagoas, como a Algás, Petrobras, Eletrobras, entre outras, mas também aberto para estudantes e operadores do Direito.

“Fico honrado por ter sido convidado para este curso em terras alagoanas. Vou tratar deste tema que é novo, pois data de 2016, mas que ainda não está sendo aplicado. Acredito que será uma conversa bem interessante, em especial, vou tratar dos aspectos gerais da lei. A gente ainda não tem muitas respostas de como será tratada e interpretada ou aplicada a lei, mas temos observações importantes para fazer. Espero uma boa participação dos colegas procuradores, de profissionais de outros órgãos e de acadêmicos”, afirmou Philippe Nader.

Durante todo o ano de 2017, PGE e APE promoveram cerca de uma dezena de palestras que contribuíram na formação continuada do quadro de procuradores e servidores públicos, bem como na colaboração para com a sociedade, que participou dos eventos, inclusive com personalidades de renome nacional, de forma gratuita e bastante acessível. Tanto o procurador Luís Vale, coordenador do Centro de Estudos da PGE, quanto o também procurador José Roberto Teixeira, do Departamento de Cursos da APE, avaliam como positiva a iniciativa.

Quem é

Nader é graduado em Direito pela PUC-RIO (2007). Pós-graduado lato sensu em Direito Processual Civil pela PUC-RIO (2009); em Direito Público pela FESMPDFT (2011); em Direito Empresarial pelo IBMEC-RIO (2015). Mestrando em Direito no CEUB - DF. E atualmente advoga para Petrobras junto aos tribunais superiores. As inscrições podem ser realizadas pelos sites www.pge.al.gov.br ou pelo www.ape-al.org.br