Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias PGE.Net estará funcionando plenamente em setembro
29/08/2016 - 15h49m

PGE.Net estará funcionando plenamente em setembro

Novo programa de processos dará maior agilidade a tramitação na Procuradoria

PGE.Net estará funcionando plenamente em setembro

O procurador-geral do Estado, Francisco Malaquias, confirmou para setembro a homologação da aquisição do PGE.Net em Alagoas. Ele foi entrevistado nesta sexta-feira, pela jornalista Goretti Lima na TV Assembleia, e explicou como se dará o funcionamento do novo programa, que desde junho está sendo implantado por técnicos e procuradores. Depois disso, este será o sistema de trabalho para o acompanhamento dos milhares de processos que tramitam na PGE todos os meses. Outros 14 estados brasileiros já utilizam o software desenvolvido pela empresa Softplan.

 

Francisco Malaquias enfatizou que a meta da capacitação é instrumentalizar aos procuradores o conhecimento técnico necessário para que esses possam executar atividades por meio do novo sistema de gestão. 

“Desde junho estamos capacitando estes procuradores em fóruns internos com debates, buscando um aperfeiçoamento do sistema e deixando ele com peculiaridades das nossas rotinas. Tem sido um trabalho feito de forma coletiva e que já alcançou bons resultados”, explicou ele, lembrando da coordenação dos trabalhos que é feita pelo Centro de Estudos da PGE.

 

“Fizemos um amplo treinamento, com muita explanação teórica. O que vai mesmo ensinar a todos é o dia a dia. Todo programa de computador para se ter a noção dele é preciso ter prática, pois é ela que nos ensina quais caminhos tomar”, analisou, reforçando que o contrato  garante a presença de um servidor da empresa para orientar os procuradores em caso de dúvidas na execução de possíveis problemas da PGE.Net Vale salientar que neste momento está sendo implantado o módulo judicial e somente em um futuro próximo se dará o processo de aquisição do módulo administrativo.

 

Malaquias ainda lembrou dos ganhos de recursos para o Estado em médio e longo prazo, especialmente pela otimização e integração com outros sistemas. Com essa integração será possível pelo PGE.Net receber intimações e citações por meio eletrônico. “Vai desaparecer o papel. O processo judicial hoje é eletrônico no Tribunal de Justiça, nos fóruns das comarcas de Maceió e do interior. Eles vão tramitar de forma virtual, economizando tempo e recursos naturais”, explicou, destacando o acesso em tempo real à movimentação dos processos no sistema do TJ/AL.

 
Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner-transparencia.jpg

integra

diario-oficial.jpg

Fale Conosco

faleconosco.gif

portal-do-servidor.png