» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias PGE terá palestra sobre impugnações de decisões judiciais
04/12/2018 - 15h20m

PGE terá palestra sobre impugnações de decisões judiciais

Procurador Pedro Melo será o palestrante do curso que acontece no próximo dia 06

PGE terá palestra sobre impugnações de decisões judiciais

A Procuradoria Geral do Estado, através do Centro de Estudos, promove no dia 06 de dezembro, das 14h às 17h, um treinamento para os bolsistas sobre a Fazenda Pública em juízo. A proposta é fazer com que eles conheçam peculiaridades do dia a dia das mais variadas ações desenvolvidas pela PGE. O Procurador Pedro José Costa Melo será o expositor do primeiro módulo, destacando Apelação, Agravo de Instrumento, Embargos de Declaração e o Pedido de Suspensão. A capacitação acontece no auditório do prédio-sede.

Segundo o procurador Luís Vale, coordenador do Centro de Estudos, os bolsistas que desempenham ações junto às unidades operativas são o público alvo do evento e devem participar. "É preciso capacitar todos aqueles que desempenham suas atribuições, no âmbito da Procuradoria Geral do Estado de Alagoas, a fim de que possamos prestar um serviço público de excelência. A atualização constante é indispensável ao atendimento do direito fundamental à boa Administração Pública", explicou o coordenador.

O Procurador do Estado Pedro José Costa Melo é Mestre em Direito (UFAL) e Professor da Pós-graduação da UNIT. “O objetivo da palestra é abordar aspectos práticos sobre os meios de impugnação de decisões judiciais mais utilizados no dia a dia do contencioso da Procuradoria Geral do Estado, destacando as alterações promovidas pelo Código de Processo Civil de 2015 e os precedentes dos Tribunais acerca do tema”, afirmou.