» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias PGE terá integrante no Comitê Estadual de Precatórios
29/01/2015 - 18h20m

PGE terá integrante no Comitê Estadual de Precatórios

Procurador Roberto Mendes esteve na instalação dos trabalhos que buscam otimizar gestão dos precatórios nos tribunais

PGE terá integrante no Comitê Estadual de Precatórios

Reunião entre representantes da Justiça, AGU e PGE aconteceu na sede do Poder Judiciário de Alagoas (Foto: Ascom TJ/AL)

O procurador de Estado Roberto Tavares Mendes Filho participou como representante da Procuradoria Geral do Estado (PGE) da reunião de instalação do Comitê Estadual de Precatórios, na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). O comitê tem como objetivo promover a integração dos tribunais com o Fórum Nacional de Precatórios (Fonaprec), manter permanente a interlocução com o comitê nacional, cooperar com os trabalhos relacionados ao fórum e propor ações e soluções para temática, participando de reuniões periódicas.

O Fonaprec, instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), visa contribuir para a uniformização e o aperfeiçoamento da gestão de precatórios nos tribunais. Os trabalhos do comitê estadual são coordenados pelo juiz Roldão de Oliveira Neto, designado pelo presidente do TJ/AL Washington Luiz Damasceno Freitas. Na primeira reunião, os integrantes trocaram experiências e discutiram possíveis estratégias de atuação em conjunto para o tema.

A próxima reunião – de caráter nacional – acontecerá em São Paulo, nos dias 11 e 12 de fevereiro. “Após esse encontro, quando poderemos entrar em contato com os demais membros de todos os Estados e determinar as nossas ações regionalmente, teremos reuniões a cada dois meses em Alagoas”, informou Roberto Mendes, que também é presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas (APE/AL).

Além do procurador Roberto Mendes e do juiz Roldão Oliveira Neto, estiveram presentes no encontro o procurador da República, Gino Sérvio; o procurador chefe da Advocacia Geral da União (AGU) em Alagoas Paulo Cotti; a juíza do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Ana Cristina Magalhães, e o juiz federal Frederico Dantas.