Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias PGE recebe homenagem por trabalho com transparência pública
20/06/2017 - 16h05m

PGE recebe homenagem por trabalho com transparência pública

Procurador-geral do Estado, Francisco Malaquias, recebeu troféu em reconhecimento ao desempenho da Procuradoria na construção do Ranking da Transparência Pública que colocou Alagoas em 1º Lugar

PGE recebe homenagem por trabalho com transparência pública

O procurador-geral do Estado, Francisco Malaquias, recebeu nesta terça-feira o troféu Transparência Nota 10 em reconhecimento ao desempenho da PGE na construção do Ranking da Transparência Pública realizado pelo Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU) e que colocou Alagoas em 1º Lugar.

 

A homenagem feita pelo Governo de Alagoas, por meio do Gabinete Civil e da Controladoria-Geral do Estado (CGE), destacou o esforço coletivo, realizado em parceria com todos os gestores, assessores de transparência, responsáveis pela LAI, que abraçaram essa causa, para atender melhor ao cidadão. Malaquias destacou o trabalho feito por cada um dos servidores da PGE, que buscam diariamente melhorar o acesso do cidadão às informações públicas.

 

Durante a solenidade, a controladora-geral do Estado, Maria Clara Bugarim, demonstrou todas as medidas adotadas pelo Governo para alcançar resultados tão positivos em dois anos de gestão. Além do primeiro lugar este ano no ranking que mede a Transparência Pública dos Estados e Municípios Brasileiros, em janeiro de 2016, Alagoas também teve destaque no ranking do Ministério Público Federal (MPF), ficando na 2ª posição – saindo da 17ª. Em 2015, a nota tinha sido 6.8 e, em 2016, foi para 9.8.

 

Para o secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, o Governo de Alagoas está colhendo o que plantou desde o início da gestão Renan Filho. “Conquistar o primeiro lugar no ranking que mede a transparência pública dos estados e municípios brasileiros é fruto de um trabalho coletivo e, acima de tudo, da vontade de fazer diferente, uma vez que, antes, estávamos na 17ª posição. O Governador Renan Filho sabe que realizar medidas de transparência interferem diretamente nos investimentos em saúde, educação, segurança, entre outros", afirmou.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner-transparencia.jpg

integra

diario-oficial.jpg

Fale Conosco

faleconosco.gif

portal-do-servidor.png