Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias PGE promove Lives para debater temas atuais do Direito
08/05/2020 - 18h01m

PGE promove Lives para debater temas atuais do Direito

Primeiro encontro já acontecerá nesta segunda-feira, a partir das 17h, no Instagram

PGE promove Lives para debater temas atuais do Direito

Professor Denarcy Souza será o primeiro dos convidados das lives do Centro de Estudos

O período de pandemia exigiu uma readaptação da forma de trabalho, no âmbito da Administração Pública. Desse modo, o uso das tecnologias tem possibilitado a regular continuidade dos serviços públicos.

 

Assim, a Procuradoria Geral do Estado de Alagoas, através do Centro de Estudos, promoverá uma série de Lives, com o objetivo de prosseguir com a discussão de relevantes temas jurídicos ligados à Advocacia Pública.

 

Nesta segunda-feira (11), a partir das 17h, o professor Denarcy Souza abordará o seguinte tema “Pandemia e Questões Processuais Controversas”. Para acessar a transmissão, basta seguir o canal @pgealagoas no Instagram.

 

“A ideia é promover conteúdos relacionados diretamente à atuação dos Procuradores de Estado, de tal sorte que serão abordadas temáticas alusivas ao Direito Administrativo, Constitucional, Processual, Tributário, Trabalhista, Financeiro e Civil”, afirmou o Procurador Luís Vale, Coordenador do Centro de Estudos.

 

O Centro de Estudos da PGE já havia formatado uma programação de eventos para o ano de 2020, mas precisou reformular o calendário, em função da pandemia.  

 

A ideia dos encontros, como mencionado em linhas pretéritas, é manter o aprimoramento do ambiente funcional, mesmo em tempos de isolamento. O próximo encontro ocorrerá no dia 14 de maio, às 18:00, com o Professor Leonardo Carneiro da Cunha, que discutirá as "Relações do CPC com Leis Processuais Extravagantes".  

 

O Procurador do Ministério Público de Contas, Ricardo Schneider, é o terceiro convidado e, no dia 19 de maio, às 17:00, irá explanar sobre “O STF e o Ressarcimento ao erário nos Tribunais de Contas”.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

null

banner-transparencia.jpg

integra

diario-oficial.jpg

Fale Conosco

faleconosco.gif

portal-do-servidor.png