Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias PGE promove curso com Noções Gerais de Contratação Pública
09/04/2019 - 18h00m

PGE promove curso com Noções Gerais de Contratação Pública

Servidores dos mais variados órgãos do Estado participaram dos dois dias de curso aplicado pelos Procuradores Evandro Pires e Antonio Fontes

PGE promove curso com Noções Gerais de Contratação Pública

O objetivo foi ampliar o conhecimento sobre a fase interna, a fase externa e a execução contratual da licitação

Casa cheia para o curso promovido pela Procuradoria Geral do Estado, através do Centro de Estudos. Servidores e gestores públicos estaduais que atuam em rotinas ligadas a área de licitação participaram do evento que contou com os Procuradores Evandro Pires e Antonio Fontes. Eles detalharam as Noções Gerais de Contratação Pública com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre a fase interna, a fase externa e a execução contratual da licitação. Foram dois dias de formação, com mais de 150 participantes.

 

O debate tratou de aspectos relevantes a respeito de Pregão Eletrônico e Sistema de Registro de Preços; Contrato Administrativo, entre outros pontos. Eles procuraram desenvolver assuntos relacionados às licitações públicas de forma didática, demonstrando a essência do processo e dirimindo dúvidas dos servidores que exercem funções de contratações públicas.

 

Segundo o Procurador Evandro Pires, a PGE buscou atualizar, aperfeiçoar e gerar conhecimentos relativos aos instrumentos de planejamento, orçamento e compras no âmbito da Administração Pública. "Buscamos levar conhecimento de forma prática para que a capacitação promova a integração e acesso a experiências e informações de diferentes formas ligadas a questão das compras públicas", analisou. "O Estado precisa saber comprar e os servidores são fundamentais neste processo que é construtivo e coletivo e é necessário que a PGE sempre envide esforços para colaborar com a capacitação dos demais agentes públicos", avaliou.

 

Para o Procurador Antonio Fontes, por meio de discussão e disseminação dos aspectos mais relevantes aos temas expostos é possível aprofundar o debate e conhecer a realidade de cada órgão participante. "Acredito que muitos processos vão ganhar mais agilidade daqui para frente, pois muitas dúvidas, que até eram bem comuns, foram sanadas com a apresentação de informações atualizadas sobre o funcionamento do processo licitatório. O Estado tem muito a ganhar com isso", acrescentou, observando a demanda para um novo evento com a mesma temática.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

null

banner-transparencia.jpg

integra

diario-oficial.jpg

Fale Conosco

faleconosco.gif

portal-do-servidor.png