Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias PGE participa de reunião de procuradorias usuárias do sistema PGE.NET
19/05/2016 - 15h34m

PGE participa de reunião de procuradorias usuárias do sistema PGE.NET

Procuradores viajam até Brasília para debater funcionalidade do novo programa

PGE participa de reunião de procuradorias usuárias do sistema PGE.NET

Os procuradores Luís Manoel Vale e Leonardo Máximo Barbosa participam, nos dias 19 e 20 de maio, em Brasília (DF), de uma reunião com representantes das Procuradorias dos Estados usuárias do sistema PGE.NET. O grupo integrado por 10 estados é hoje um espaço para interlocução e intercâmbio de ideias e informações entre os órgãos que utilizam o sistema para discutir aspectos da aquisição e customização, contratação e novas funcionalidades do programa.

O encontro, que é o segundo realizado este ano pelo grupo, contará com a presença de membros dos estados da Bahia, Acre, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Pernambuco, Alagoas e do Distrito Federal. Com a implantação do programa será possível mais agilidade na tramitação de processos dentro da PGE buscando alcançar as metas definidas pelo atual governo que trabalha em busca de uma nova Alagoas, como explicou o procurador-geral, Francisco Malaquias.

Antes de Brasília, os procuradores estiveram nesta semana em Salvador para acompanhar de perto a operacionalidade do sistema em um Estado onde ele já está em atividade. De acordo com o procurador Luís Vale, que é gestor do projeto do PGE.Net na Procuradoria, na visita foi visto que a ferramenta dá mais agilidade ao tramite, organização e distribuição de processos. Em relação a reunião com as demais Procuradorias, Vale avaliou que este será um encontro de trabalho para avaliar questões técnicas do sistema PGE.Net e aspectos referentes ao modelo contratual utilizado por cada estado.

“O grupo surgiu a partir do nosso entendimento de que era necessária a realização de reuniões de trabalho específicas para tratar do sistema”, afirmou. O evento contará também com a presença de representantes da Softplan, em especial do seu diretor-executivo, Ilson Stabile, que fará esclarecimentos acerca dos questionamentos feitos pelos estados na última reunião.

 

O Fórum

 

As 10 procuradorias usuárias do PGE.NET integram ainda o Fórum Nacional de Informatização das Procuradorias-Gerais dos Estados e do Distrito Federal, instituído em 2014, durante o XL Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, realizado em João Pessoa (PB).

O Fórum é destinado a estabelecer e desenvolver discussão permanente sobre os processos de implantação e desenvolvimento de projetos e sistemas de informatização da gestão administrativa e da atuação finalística das Procuradorias-Gerais dos Estados e do Distrito Federal, assim como acompanhar os projetos de informatização do Poder Judiciário, em especial, a implantação do Processo Judicial Eletrônico (Pje).

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

null

banner-transparencia.jpg

integra

diario-oficial.jpg

Fale Conosco

faleconosco.gif

portal-do-servidor.png