Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias PGE e Sesau buscam reduzir o tempo resposta das ações judiciais na Saúde
15/10/2015 - 16h09m

PGE e Sesau buscam reduzir o tempo resposta das ações judiciais na Saúde

Medida deve-se à crescente demanda de procesos da saúde, que em Alagoas registra uma média de 30 ações mensais

PGE e Sesau buscam reduzir o tempo resposta das ações judiciais na Saúde

Procuradores estão atuando na judicialização da Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde e a Procuradoria Geral do Estado firmam parceria com o intuito de reduzir o tempo resposta para o cumprimento das ações judiciais. A medida é devido à crescente demanda de judicialização da saúde, que em Alagoas registra uma média de 30 ações mensais.

Para otimizar a comunicação entre o Judiciário e a Secretaria, os procuradores Sérgio Bonfim e Elder Soares já estão atuando no núcleo da PGE, lotado na Sesau. Os dois procuradores estão empenhados em melhorar o fluxo de processos. 

Na semana passada, eles conheceram os servidores que atuam nos processos de judicialização na Sesau e deram início à definição de um fluxo de trabalho, que reduz o tempo-resposta para o cumprimento da ordem judicial.

A Sesau já contava com o apoio da PGE em processos de licitação, contrato e convênio. Agora, a atuação da Procuradoria nos casos de judicialização da saúde é uma ação pioneira da atual gestão da Saúde, que, dessa forma, facilita as respostas para o Judiciário sobre as demandas dos alagoanos.

“A consequência dessa parceria está em dar uma resposta mais célere a toda sociedade que precisa de medicamento ou procedimento voltado à área da saúde”, frisou Lucas Gerbase, coordenador da Assessoria Jurídica da Sesau.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner-transparencia.jpg

integra

diario-oficial.jpg

Fale Conosco

faleconosco.gif

portal-do-servidor.png