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15/12/2016 - 15h36m

PGE é premiada por desenvolver política de transparência

Cumprimento da Lei de Acesso à Informação e atualização do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) garantem reconhecimento da Controladoria Geral do Estado

PGE é premiada por desenvolver política de transparência

A assessora Cláudia Mendonça, da Diretoria Administrativa, recebeu o prêmio pela PGE

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) recebeu o Prêmio Destaque pela política de transparência e o cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI). A homenagem foi desenvolvida pela Controladoria Geral do Estado (CGE) como forma de reconhecer o trabalho dos órgãos que se destacaram em 2016 no cumprimento dos prazos e na adoção dos procedimentos adequados para constante atualização do sistema eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC). Inclusive, Alagoas alcançou a segunda posição do ranking nacional do Ministério Público Federal em transparência.

Essas metas foram estabelecidas pelo Governo de Alagoas para manter um esforço conjunto de todos os órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, como explicou a controladora-geral do Estado, Maria Clara Bugarim. Além da PGE, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Orçamento (Seplag), a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) e o Instituto do Meio Ambiente (IMA) também foram premiados. 

A entrega foi feita aos responsáveis pelo monitoramento da LAI dos órgãos e entidades convidadas para o evento. A assessora Cláudia Mendonça, da Diretoria Administrativa, recebeu o prêmio pela PGE. O trabalho que ela desenvolve recebe acompanhamento do diretor Adriano Bandeira e do procurador-geral do Estado, Francisco Malaquias, que comemorou a conquista. “Fazemos questão de manter em dia a nossa política de transparência. Tudo para que o cidadão possa ter o melhor acompanhamento possível do que é desenvolvido em favor do nosso Estado”, afirmou o procurador-geral.

No evento, a superintendente de Correição e Ouvidoria da CGE, Bruna Cansanção, apresentou o diagnóstico atualizado da LAI. De acordo com ela, atualmente, 100% dos órgãos possuem o Serviço de Informação ao Cidadão presencial e online. Entre outras evoluções, Bruna Cansanção apontou os indicadores da transparência que atribuem nota aos órgãos pelo desempenho no atendimento das demandas e diversos treinamentos realizados durante todo o ano.

 
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