Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias PGE é premiada com o primeiro lugar em evento da Comunicação do Estado
02/01/2017 - 06h50m

PGE é premiada com o primeiro lugar em evento da Comunicação do Estado

Assessoria de Imprensa da Procuradoria teve a reportagem mais acessada do ano entre todas as matérias produzidas para Agência Alagoas

PGE é premiada com o primeiro lugar em evento da Comunicação do Estado

Francisco Malaquias e Alexandre Lino receberam a premiação

A Secretaria de Estado da Comunicação fechou o ano de 2016 prestigiando as assessorias que mais se destacaram no ano. A Ascom da Procuradoria-Geral do Estado comandada pelo jornalista Alexandre Lino conquistou o primeiro lugar na premiação da categoria “Matéria mais acessada do ano” com a reportagem: “Estado vem ganhando ações que pedem correção da URV”. O procurador-geral do Estado, Francisco Malaquias, participou da premiação e recebeu o troféu ao lado do jornalista. Foram mais de 28,6 mil acessos apenas na página oficial da Agência Alagoas.

O texto que teve a orientação da procuradora Camille Maia mostrou que servidores ingressaram na Justiça contra o Governo de Alagoas, mas que suas ações judiciais estavam sendo julgadas improcedentes. Eles pediam o pagamento das perdas salariais de servidores públicos estaduais que tiveram os vencimentos convertidos na mudança do Cruzeiro Real para a Unidade Real de Valor (URV), instituída em 1994, na transição para o Real.

O segundo lugar na categoria das mais acessadas ficou com a Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e terceiro lugar o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas. Já a segunda categoria premiada, voltada para Assessoria destaque em conteúdo espontâneo, premiou Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) em primeiro, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em segundo e Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) em terceiro.

Para finalizar a premiação foi apresentada a Assessoria destaque nas mídias sociais. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) garantiu o primeiro lugar, seguida da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), em segundo e da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) em terceiro.

 

PALESTRA

O evento da Secom teve a presença do jornalista Márcio Canuto – com mais de 50 anos de carreira e que contou episódios da experiência profissional para cerca de 100 comunicadores. No decorrer do bate papo, Canuto expôs seus principais trabalhos como repórter do SP-TV da Rede Globo, em São Paulo e incentivou que os assessores e estudantes de jornalismo exerçam a profissão com proficiência.

 

Veja a reportagem premiada clicando no link abaixo:

http://www.agenciaalagoas.al.gov.br/noticia/item/6110-estado-vem-ganhando-acoes-que-pedem-correcao-da-urv

 

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner-transparencia.jpg

integra

diario-oficial.jpg

Fale Conosco

faleconosco.gif

portal-do-servidor.png