Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias PGE e Escola de Contas firmam convênio de cooperação técnica
19/10/2016 - 16h48m

PGE e Escola de Contas firmam convênio de cooperação técnica

A partir de agora, servidores das duas instituições vão poder participar de treinamentos de forma conjunta

PGE e Escola de Contas firmam convênio de cooperação técnica

A Procuradoria Geral do Estado e a Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado firmaram um convênio de cooperação técnica para permitir que procuradores, conselheiros, membros do Ministério Público de Contas e assessores possam compartilhar atividades de formação e treinamento desenvolvidas pelas duas instituições. Desde junho que a PGE e TCE estreitam laços na busca por resultados eficientes na qualificação do corpo funcional. Inclusive, procuradores de Estado estão na turma do curso de atualização sobre o novo Código de Processo Civil, organizado pela Escola de Contas.

 

O procurador-geral, Francisco Malaquias, o conselheiro Anselmo Brito, na condição de diretor-geral da Escola de Contas, e o coordenador do Centro de Estudos da PGE, procurador Luís Vale, foram signatários na assinatura do convênio – que funcionará como uma via de mão dupla, na formação continuada dos servidores.

 

Segundo Francisco Malaquias, a cooperação técnica traz ganhos para o Estado já em um curto prazo, pois os eventos de formação desenvolvidos pela Escola de Contas são importantes para que procuradores acompanhem a atualização legislativa em atividades de fiscalização de contratos ou no trabalho com licitações – dois temas que recebem uma atenção especial dos quadros da PGE. “Visamos garantir bons resultados para os nossos procuradores e assessores que vão poder trocar experiências em eventos, cursos e treinamentos. Ganham todos os lados”, explicou.

 

O conselheiro Anselmo Brito comemorou o convênio com a PGE por entender que ele, além de estreitar os laços institucionais, permite uma melhoria na prestação do serviço público ofertado pelo TCE e pela PGE. Para o diretor-geral, o convênio será um ganho, um salto de qualidade na troca de informações de capacitação e formação dos servidores.

 

O procurador Luís Vale enfatizou que o Centro de Estudos no âmbito de suas competências vem buscando estreitar parcerias com órgãos e entidades do poder público com o objetivo de viabilizar a melhoria do treinamento e capacitação dos procuradores e assessores da PGE. "Estamos discutindo novas parcerias e em breve outros convênios serão anunciados", assegurou.

 

Para quem já estiver interessado, uma série de cursos à distância, promovidos pela Escola de Contas do TCE do Paraná, já estão disponíveis e com inscrições até o próximo dia 28 no site do Tribunal de Contas: www.tce.al.gov.br

 
Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

null

banner-transparencia.jpg

integra

diario-oficial.jpg

Fale Conosco

faleconosco.gif

portal-do-servidor.png