Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias PGE e APE promovem curso sobre Lei das Estatais
26/10/2017 - 16h40m

PGE e APE promovem curso sobre Lei das Estatais

Com experiência na Petrobras, advogado Philippe Nader estará em Alagoas para debater aspectos práticos e controversos da nova legislação

PGE e APE promovem curso sobre Lei das Estatais

O advogado da Petrobras, Philippe de Oliveira Nader, será o facilitador de novembro da parceria entre a Procuradoria Geral do Estado e a Associação dos Procuradores de Estado. Ele foi convidado para apresentar o curso “Aspectos Práticos e Controversos da Lei das Estatais”. Com carga de 8 horas, divididas entre à tarde do dia 23 (14h às 18h) e manhã do dia 24 (9h às 13h). O evento é gratuito e tem vagas limitadas, chamando atenção ao corpo jurídico das estatais que atuam em Alagoas, como a Algás, Petrobras, Eletrobras, entre outras.

 

“Fico honrado por ter sido convidado para este curso em terras alagoanas. Vou tratar deste tema que é novo, pois data de 2016, mas que ainda não está sendo aplicado. Acredito que será uma conversa bem interessante, em especial, vou tratar dos aspectos gerais da lei. A gente ainda não tem muitas respostas de como será tratada e interpretada ou aplicada a lei, mas temos observações importantes para fazer. Espero uma boa participação dos colegas procuradores, de profissionais de outros órgãos e de acadêmicos”, afirmou Philippe Nader.

 

Durante todo o ano de 2017, PGE e APE promoveram cerca de uma dezena de palestras que contribuíram na formação continuada do quadro de procuradores e servidores públicos, bem como na colaboração para com a sociedade, que participou dos eventos, inclusive com personalidades de renome nacional, de forma gratuita e bastante acessível. Tanto o procurador Luís Vale, coordenador do Centro de Estudos da PGE, quanto o também procurador José Roberto Teixeira, do Departamento de Cursos da APE, avaliam como positiva a iniciativa.

 

QUEM É

Nader é graduado em Direito pela PUC-RIO (2007). Pós-graduado lato sensu em Direito Processual Civil pela PUC-RIO (2009); em Direito Público pela FESMPDFT (2011); em Direito Empresarial pelo IBMEC-RIO (2015). Mestrando em Direito no CEUB - DF. E atualmente advoga para Petrobras junto aos tribunais superiores. As inscrições podem ser realizadas pelos sites www.pge.al.gov.br ou pelo www.ape-al.org.br

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner-transparencia.jpg

integra

diario-oficial.jpg

Fale Conosco

faleconosco.gif

portal-do-servidor.png