Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias PGE divulga resultado de seleção para estagiários de Direito
13/01/2015 - 12h00m

PGE divulga resultado de seleção para estagiários de Direito

Ao todo 57 estudantes foram aprovados na seleção para Maceió e Arapiraca. Ao todo 203 candidatos estavam inscritos, sendo que na capital 45 atingiram a pontuação mínima de 50%; no Interior, 12 estudantes alcançaram a nota exigida. O estágio tem duração de um ano e pode ser prorrogado por seis meses.

PGE divulga resultado de seleção para estagiários de Direito

Francisco Malaquias apresenta resultado da seleção

A Procuradoria Geral do Estado divulgou nesta terça-feira o resultado do concurso para cadastro de reserva dos estagiários de Direito da PGE. As provas foram realizadas no último dia 19 de dezembro, nas cidades de Maceió e Arapiraca. Ao todo 203 candidatos estavam inscritos, sendo que na capital 45 atingiram a pontuação mínima de 50%; no Interior, 12 estudantes alcançaram a nota exigida. O estágio tem duração de um ano e pode ser prorrogado por seis meses. Os selecionados receberão bolsa auxílio mensal em valor estipulado no termo de compromisso.

Segundo o procurador-geral do Estado, Francisco Malaquias, a expectativa é que o maior número de aprovados possa ser convocado para o estágio. Ele destacou a oportunidade que os estudantes de Direito terão em conhecer de perto a rotina da PGE, bem como o aprendizado prático que será transmitido aos. “Muitos dos nossos estagiários acabam, assim que formados, ingressando no serviço público, especialmente pelo que aprenderam no período em que estiveram na Procuradoria”, afirmou.

De acordo com o item 4 do edital de convocação, o candidato terá um prazo de dois dias úteis, a partir da data de publicação do resultado para interpor recurso ao teste seletivo. A prova objetiva foi composta de 50 questões de múltipla escolha, sendo cinco de Direito Civil e Comercial, 10 de Direito Constitucional, 10 de Direito Administrativo, oito de Direito Processual Civil, 10 de Direito Tributário e Financeiro, e sete de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho.

http://www.procuradoria.al.gov.br/EDITAL%20DE%20RESULTADO-2015.pdf/view

 

 

 

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner-transparencia.jpg

integra

diario-oficial.jpg

Fale Conosco

faleconosco.gif

portal-do-servidor.png