Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias PGE comemora 20 anos da posse dos aprovados em 2000
11/08/2020 - 21h51m

PGE comemora 20 anos da posse dos aprovados em 2000

Profissionais que abraçaram a carreira como Advogados Públicos lutando por um Estado justo e defendendo políticas públicas e os direitos dos cidadãos

PGE comemora 20 anos da posse dos aprovados em 2000

Aprovados em concurso tomaram posse no Dia do Advogado

Em pleno 11 de Agosto a PGE tem bons motivos para comemorar. Além do tradicional Dia do Advogado, nesta data também festejamos os 20 anos de ingresso dos Procuradores do Estado de Alagoas do concurso público de 2000. Angelo Braga, Antonio Fernando Cintra, Antonio Fontes, Camille Maia, Daniele Pontes, Elaine Ramalho, Fábio Lins, Nadja Araújo, Sérgio Guilherme e Aluísio Lundgren abraçaram a carreira como Advogados Públicos lutando por um Estado justo e defendendo políticas públicas e os direitos dos cidadãos. 

 

O Procurador-Geral do Estado, Francisco Malaquias, viveu de perto esses dois momentos. Na posse, ele era o presidente da Associação dos Procuradores do Estado (APE) e destacou a importância da chegada dessa nova geração aos quadros da PGE. O Procurador-Geral à época era o professor Paulo Lôbo. Devido a pandemia, as comemorações festivas pela data ficam adiadas, mas as redes sociais foram tomadas por postagens relembrando cada momento.

 

A Procuradora Camille Maia contou da emoção relembrando que ingressou na PGE ainda muito nova e que aprendeu muito durante todo o tempo na Procuradoria. Ela trabalha na Procuradoria Judicial. "Como eu amo defender o Estado de Alagoas, lugar que meu coração escolheu para amar, ainda que eu não tenha nascido aqui! Sou alagoana de coração", afirmou

 

O Procurador Fábio Lins também registrou a passagem dos 20 anos recordando que foi um disputado concurso público organizado pelo Cespe/UnB. "Estava realizando um sonho: tomar posse como Procurador do Estado de Alagoas, em cerimônia ocorrida no Palácio dos Martírios", contou, ele que está lotado na Procuradoria Administrativa. 

 

Quem também comemorou o foi o Procurador Angelo Braga destacando o quanto se empenhou durante todo este tempo em defesa das políticas públicas para o cidadão. Ele lembrou que segue com o mesmo idealismo, buscando fazer uma sociedade mais justa e com mais dignidade. Ele também está na Procuradoria Administrativa.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

null

banner-transparencia.jpg

integra

diario-oficial.jpg

Fale Conosco

faleconosco.gif

portal-do-servidor.png