Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias PGE celebra 10 anos da posse dos aprovados do concurso de 2009
09/09/2020 - 12h16m

PGE celebra 10 anos da posse dos aprovados do concurso de 2009

Atualmente 17 Procuradores seguem atuando em defesa do Estado e de políticas públicas para o cidadão

PGE celebra 10 anos da posse dos aprovados do concurso de 2009

Primeira parte dos Procuradores empossados após o concurso de 2009

Dia 8 de setembro: uma data importante para Procuradoria Geral do Estado. Há 10 anos tomou posse a  primeira parte dos aprovados no concurso público de 2009. Em diferentes momentos, ingressaram na PGE os Procuradores Alysson Souza, Gentil Ferreira, Pedro Melo, Luís Vale, Vanessa Oiticica, Lívia Lage, Carlos Neto, Guilherme Lopes, José Alexandre Lemos, Luís Fernando Demartine, João Paulo Gaia, Leonardo Máximo, Elder Soares, Helder Braga, Danilo França, Evandro Lemos Junior e Luana Avila. Devido a pandemia, as comemorações festivas pela data ficam adiadas, mas as redes sociais foram tomadas por postagens relembrando cada momento.

 

Segundo o Procurador-Geral do Estado, Francisco Malaquias, os colegas aprovados neste concurso chegaram para somar e renovar o trabalho desenvolvido pela PGE em um tempo onde os reflexos da tecnologia já eram muito mais evidentes do que em admissões anteriores. “São homens e mulheres que oxigenaram o nosso dia a dia. Eles abraçaram a carreira de Advogados Públicos lutando por um Estado justo e defendendo políticas públicas e os direitos dos cidadãos”, destacou. O Procurador-Geral à época era Mário Jorge Uchoa. 

 

Para o Procurador Alysson Souza, o entusiasmo com a Advocacia Pública segue no mesmo sentido de quando tomou posse. “Creio que todos os que ingressaram na PGE a partir de 2010 verdadeiramente abraçaram a carreira, vestindo a camisa do Estado de Alagoas. Ainda temos muita a avançar enquanto instituição, mas certamente contamos com um quadro de Procuradores extremamente zeloso com a causa pública”, explicou, ele que atualmente coordena a Câmara de Prevenção e Resolução Administrativa de Conflitos.

 

A Procuradora Lívia Lage, que integra a Assessoria Especial do Gabinete da PGE, a escolha serviu como uma realização profissional ao oferecer ao cidadão um serviço público de qualidade. “Representar o Estado de Alagoas é um orgulho e uma grande responsabilidade. Entender que o Estado representa o interesse da coletividade torna a minha tarefa ainda mais recompensadora” destacou.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

null

banner-transparencia.jpg

integra

diario-oficial.jpg

Fale Conosco

faleconosco.gif

portal-do-servidor.png