» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias PGE assina convênio para curso de pós-graduação com a Uneal
11/08/2020 - 18h32m

PGE assina convênio para curso de pós-graduação com a Uneal

Procuradores do Estado terão aulas de Direito Público por 15 meses

PGE assina convênio para curso de pós-graduação com a Uneal

A Procuradoria-Geral do Estado e a Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) assinaram, na quarta-feira (05), um convênio de parceria para implantação de um curso de pós-graduação lato sensu em Direito Público, com ênfase em advocacia pública. Foi a primeira vez que um convênio foi assinado de forma digital na história da PGE. O curso terá duração de 15 meses e contará com 30 vagas destinadas aos Procuradores do Estado de Alagoas.

Para o Procurador-Geral do Estado, Francisco Malaquias, este convênio merece significativo destaque, pois irá proporcionar um ganho substancial de eficiência administrativa com retornos diretos ao trabalho exercido pela Procuradoria. “Esse é um primeiro passo para seguirmos com essa parceria que promete ser exitosa. Muitas pessoas não conhecem a realidade da PGE, as rotinas, a tramitação, nossa estrutura e o quanto nos dedicamos em busca dos melhores resultados para oferecer ao cidadão”, afirmou.

Segundo o Reitor Odilon Máximo, é objetivo da UNEAL difundir conhecimento de qualidade, proporcionando, assim, que os serviços públicos sejam prestados com elevado grau de excelência. Ele destacou que muitas pessoas da comunidade acadêmica não conhecem a PGE e que essa será uma oportunidade excelente para troca de experiências e de rotinas. O Reitor ainda lembrou da tradição histórica da UNEAL em atuar na formação de profissionais, enfatizando excelentes resultados dos cursos de  Direito e Administração.

O Procurador Luís Vale, Coordenador do Centro de Estudos da PGE, agradeceu o apoio da equipe da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação que, desde os primeiros contatos, mostrou-se interessada em desenvolver o convênio. “Sem dúvida, é um momento histórico para a PGE, pois jamais tivemos uma Pós-Graduação exclusivamente voltada aos Procuradores de Estado e com foco na atuação prática. O conteúdo programático foi escolhido, detalhadamente, a fim de contemplar o trabalho desenvolvido por todas as unidades operativas da Procuradoria e elucidar questões atuais, tal como o emprego de novas tecnologias nas atividades desenvolvias pela Advocacia Pública”, afirmou.

Também participaram da reunião virtual os professores Ilda Acioly, Ariane Albuquerque e Wellyngton Silva, do curso de Direito – Maceió.