» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias PGE Alagoas terá um professor na pós da Escola da AGU
26/03/2021 - 15h30m

PGE Alagoas terá um professor na pós da Escola da AGU

Procurador Luís Vale é um dos nomes anunciados para especialização em Advocacia Pública

PGE Alagoas terá um professor na pós da Escola da AGU

O Procurador Luís Vale, Coordenador do Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Estado de Alagoas, será um dos professores do II Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Advocacia Pública promovido pela Escola da Advocacia Geral da União. O corpo docente foi confirmado nesta sexta-feira pelo diretor da EAGU, Danilo Barbosa de Sant'Anna. A especialização vai contar com nomes como Leonardo Carneiro da Cunha, Marco Aurélio Peixoto, Nelson Nery Junior, Teresa Arruda Alvim, Cristiane Iwakura, e os ministros da Justiça, André Mendonça; do TCU, Bruno Dantas, e do STJ, Paulo de Tarso Sanseverino.

Segundo o Procurador Luís Vale, a participação será um momento ímpar de contribuição com a formação nacional de advogados públicos. "A Pós-Graduação em Advocacia Pública da AGU já é uma referência em capacitação de alto nível, no âmbito da Administração Pública. Integrar o corpo docente, portanto, é uma grande honra", afirmou.

As inscrições começam no dia 31 de março e vão até o dia 30 de abril. O Público-alvo do curso é formado por Membros da AGU, Procuradores dos Estados e do DF (FONACE), e Procuradores Municipais. A duração vai do início no 2º semestre de 2021 e o término no 1º semestre de 2023. É gratuito e online, com transmissão pelo Microsoft Teams. A primeira turma teve presença de Alagoas, pois contou com o Procurador Leonardo Máximo entre os seus alunos. Ele foi selecionado em primeiro lugar para participar do curso nas vagas oferecidas ao FONACE.