» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias PGE abre inscrição para 30 vagas de estágio de estudantes de pós-graduação
14/10/2020 - 18h00m

PGE abre inscrição para 30 vagas de estágio de estudantes de pós-graduação

Inscrições estão abertas até o dia 21 de outubro; bolsa auxílio é de R$ 3,8 mil

PGE abre inscrição para 30 vagas de estágio de estudantes de pós-graduação

Estão abertas até o próximo dia 21 de outubro as inscrições para a 1ª Seleção de Estagiários de Pós-Graduação da Procuradoria-Geral do Estado de Alagoas. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (14). A seleção busca preencher 30 vagas, sendo que dessas, 10% serão destinadas aos candidatos com deficiência. Poderão participar os estudantes devidamente matriculados em cursos de Pós-Graduação em Direito, lato ou stricto sensu, os quais sejam oficialmente reconhecidos pelo Ministério da Educação ou pelo Conselho Estadual de Educação e que sejam conveniados com a PGE.

Ao ser selecionado, o estagiário fará jus a uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 3.800,00, com acréscimo do auxílio-transporte nos casos cabíveis. Os interessados podem se inscrever, de forma eletrônica, por meio do preenchimento de um formulário no link (que também está disponível no site e nas redes sociais da PGE). Para o Procurador-Geral do Estado, Francisco Malaquias, essa é uma excelente oportunidade para que estudantes de Pós-Graduação em Direito ampliem seus conhecimentos com a prática no dia a dia da PGE.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de duas fase: a primeira para análise de títulos e experiência com a seleção de 60 candidatos; e outra com entrevista presencial, realizada com os candidatos habilitados na primeira fase, com duas perguntas jurídicas, com temas de Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Processual Civil ou Direito Tributário. A nota final do candidato será representada pela soma das pontuações conferidas na primeira e na segunda etapa.

O estágio terá duração de um ano com possibilidade de prorrogação por igual período, prazo similar ao de validade do Processo Seletivo. A seleção ficará a cargo de uma comissão coordenada pelo Centro de Estudos da PGE. Os prazos detalhados, o conteúdo programático das provas, as pontuações por títulos estão no edital que está disponível no link abaixo:

EDITAL SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO