» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Palestra de Leonardo Carneiro da Cunha dá início à parceria entre PGE e APE
10/11/2016 - 16h04m

Palestra de Leonardo Carneiro da Cunha dá início à parceria entre PGE e APE

Jurista debateu os efeitos da coisa julgada da questão prejudicial para um auditório com procuradores, servidores, advogados e estudantes

Palestra de Leonardo Carneiro da Cunha dá início à parceria entre PGE e APE

Com o tema a “Coisa julgada da questão prejudicial”, o jurista Leonardo Carneiro da Cunha palestrou para o público alagoano no auditório da Procuradoria Geral do Estado, nesta terça-feira (08). O evento marcou o início da parceria firmada entre a PGE e Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas (APE/AL) para a realização de cursos jurídicos direcionados à categoria. O procurador-geral do Estado, Francisco Malaquias e o presidente da APE, Flávio Gomes de Barros, estiveram na abertura da palestra.

A palestra foi prestigiada por dezenas de procuradores, servidores públicos, advogados e estudantes do curso de Direito. O procurador-geral do Estado, Francisco Malaquias, comemorou a palestra por permitir que muito mais profissionais possam ter acesso a um debate de nível qualificado e super atualizado a partir das mudanças que chegaram com o novo Código de Processo Civil.

“Para nós é uma honra receber aqui a presença ilustre do Dr. Leonardo, que engrandece nossa instituição”, destacou na abertura do evento Flávio Gomes de Barros, presidente da APE. “Esperamos que todos possam sair daqui mais capacitados, especialmente diante do novo CPC, que traz algumas peculiaridades”, complementou o vice-presidente da entidade, Marcos Savall.

“Estamos muito felizes por ver aqui rostos novos. Dessa forma, esta é também uma excelente oportunidade para apresentarmos a procuradoria e nossas atividades”, salientou o procurador José Roberto Fernandes, responsável pelo setor de cursos da APE/AL, ao lado do procurador responsável pelo departamento de prerrogativas da APE/AL, Roberto Mendes Filho.

Já o coordenador do Centro de Estudos da PGE, procurador Luís Vale, comemorou a oportunidade de ter o processualista como primeiro convidado do calendário de cursos previstos após a parceria.  “Temos como principal objetivo capacitar o nosso corpo técnico, por isso agradecemos a todos por ter o Dr. Leonardo abrilhantando esse acordo firmado entre as instituições”, comentou.

Ao final da exposição, as entidades realizaram sorteios de alguns livros de autoria do palestrante para os procuradores associados na plateia e participaram de um coffee break.

Currículo

Leonardo Carneiro da Cunha é pós-doutor pela Universidade de Lisboa, doutor em Direito pela PUC/SP, e mestre pela UFPE. Preside a Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo, é procurador do Estado de Pernambuco e professor adjunto da Faculdade de Direito do Recife (UFPE). Autor de oito livros jurídicos, entre eles Fazenda Pública em Juízo, que está em sua 12ª edição.