Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Palestra com jurista discutirá ‘Coisa julgada da questão prejudicial’
04/11/2016 - 13h03m

Palestra com jurista discutirá ‘Coisa julgada da questão prejudicial’

Evento terá a presença do professor Leonardo Carneiro da Cunha, procurador de Estado em Pernambuco e referência nacional sobre o tema

Palestra com jurista discutirá ‘Coisa julgada da questão prejudicial’

Leonardo Carneiro da Cunha, pós-doutor pela Faculdade de Direito de Lisboa

A Procuradoria Geral do Estado, em parceria com a Associação dos Procuradores de Estado, realiza, nesta terça-feira (8), às 15h, uma palestra com o professor Leonardo Carneiro da Cunha, pós-doutor pela Faculdade de Direito de Lisboa. Com o tema ‘Coisa julgada da questão prejudicial’, nos termos do novo CPC, o evento é o primeiro após a assinatura do acordo de cooperação técnica entre a PGE e a APE/AL - com fins de ampliar o raio de conhecimento dos procuradores e servidores e melhorar ainda mais a prestação dos serviços da PGE. A palestra acontecerá no auditório do prédio-sede.

 

A cooperação foi firmada entre o procurador-geral do Estado, Francisco Malaquias, o presidente da APE/AL, Flávio Gomes de Barros, e o coordenador do Centro de Estudos, Luís Vale. O evento também será aberto aos conselheiros, membros do MP de Contas e servidores do Tribunal de Contas que, recentemente, fizeram um convênio similar com a PGE, facilitando a participação de servidores das duas instituições.

 

“Queremos ampliar cada vez mais a possibilidade de formação continuada dos nossos quadros da PGE. Temos procuradores com doutorado, mestrado, especialistas, e participando dos mais diferentes eventos e debates. Tudo para que a população possa ter um serviço ainda melhor”, destacou Francisco Malaquias.

 

Quem é

Leonardo Carneiro da Cunha é procurador do Estado de Pernambuco com doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), tendo sido mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Autor de diversos livros, com destaque para a obra ‘A Fazenda Pública em Juízo’, que já se encontra na 12ª edição, além de inúmeros artigos, inclusive sobre tema que aflige bastante o Judiciário brasileiro, as demandas de massa ou causas repetitivas.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner-transparencia.jpg

integra

diario-oficial.jpg

Fale Conosco

faleconosco.gif

portal-do-servidor.png