» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Palestra apresenta detalhes da carreira de procurador de Estado
01/11/2016 - 14h38m

Palestra apresenta detalhes da carreira de procurador de Estado

Luís Vale esteve reunido com universitários para falar sobre o dia a dia da profissão

Palestra apresenta detalhes da carreira de procurador de Estado

Procurador Luís Vale se reuniu com universitários para falar sobre o dia a dia da profissão de Procurador de Estado

O procurador de Estado Luís Vale, coordenador do Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Estado, palestrou para estudantes de Direito da Faculdade Estácio/FAL, em Maceió, sobre a carreira de Procurador do Estado. Ele foi convidado pela coordenação do Núcleo de Práticas Jurídicas que tem desenvolvido um trabalho de divulgação das carreiras jurídicas. Cerca de 100 alunos dos quatro últimos períodos participaram do encontro e debateram sobre a profissão, que está presente na vida da sociedade e daqueles que escolhem seguir uma vida profissional no serviço público.

No bate-papo, o procurador enfatizou a forma de atuação dos procuradores e as principais questões jurídicas debatidas na PGE e em suas procuradorias especializadas, bem como o trabalho de consultoria e contencioso, além da troca de experiências profissionais sobre o dia a dia dos procuradores – e os resultados desta atuação que são sentidos pela população, inclusive no combate à corrupção. Luís Vale explicou, ainda, que são em experiências como essa na Estácio/FAL, extremamente valiosas, que se plantam as sementes de um futuro procurador do Estado.

Vale lembrou sua história de vida e a dedicação aos livros ainda na faculdade para aprovação no concurso de procurador em 2009. “Ao despertar nos acadêmicos de Direito o interesse pela carreira, com informações sobre a vida profissional e quanto é gratificante fazer parte dos quadros da Procuradoria, estamos abrindo portas para que os estudantes possam conhecer a nossa realidade, as demandas, os desafios e a realização da profissão que resolvemos trilhar em defesa da sociedade”, assegurou;

Ele agradeceu ao convite para palestra feito pelas professoras Emanoella Remígio de Oliveira e Michelle Gonçalves de Araújo Jorge, respectivamente, coordenadoras do Curso de Direito e do Núcleo de Práticas Jurídicas da Estácio/FAL.