Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Nova sede do Gaesf é inauguarada em Maceió
25/08/2020 - 17h24m

Nova sede do Gaesf é inauguarada em Maceió

O local servirá para dar sequência ao trabalho conjunto do Ministério Público, Secretaria da Fazenda, PGE e das polícias Civil e Militar

Nova sede do Gaesf é inauguarada em Maceió

Procurador Filipe Castro destaca a importância do Gaesf no combate à sonegação fiscal

A Procuradoria Geral do Estado participou da inauguração da nova sede do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Conexos. O Procurador do Estado Filipe Castro de Amorim Costa que integra a equipe do Gaesf participou da solenidade ao lado de outras autoridades, como o Procurador-Geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, do Presidente da OAB, Nivaldo Barbosa. O local servirá para dar sequência ao trabalho conjunto do Ministério Público, Secretaria da Fazenda, PGE e das polícias Civil e Militar. 

A nova sede está totalmente adequada ao combate da sonegação fiscal no estado de Alagoas, com instalações seguras, modernas e equipamentos de última geração. Integram o Gaesf pelo Ministério Público, os promotores Cyro Blatter (coordenador), Marília Cerqueira e Anderson Cláudio de Almeida. 

E vale lembrar também da trajetória bem sucedida das ações conjuntas do Gaesf, que vem recuperando recursos que foram sonegados por grandes empresas. Atualmente, mais de R$ 444 milhões em impostos sonegados estão em processo de recuperação. Tal número é resultado de 15 operações que tiveram 76 pessoas presas e 258 mandados de busca e apreensão expedidos.

Além do dinheiro devolvido, o colegiado também conseguiu converter os recursos sonegados em dois veículos à Polícia Civil, duas caminhonetes para a Uncisal, uma casa doada para servir de ambulatório da Uncisal, um imóvel para a Deic da Polícia Civil e uma sala para o estado de Alagoas. Ainda estão em processo final de doação um veículo para o comando da Polícia Militar e um terreno para servir de construção para uma unidade da PM em Maceió.


 
Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

null

banner-transparencia.jpg

integra

diario-oficial.jpg

Fale Conosco

faleconosco.gif

portal-do-servidor.png