Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Natal Solidário encanta crianças do Benedito Bentes
21/12/2016 - 06h05m

Natal Solidário encanta crianças do Benedito Bentes

Evento organizado por procurador de Estado e um grupo de amigos faz a festa de milhares de crianças da comunidade

Natal Solidário encanta crianças do Benedito Bentes

Pelo segundo ano consecutivo, a comunidade do Benedito Bentes viveu a magia do Natal Solidário. Na ocasião, mais de mil crianças foram presenteadas, além de curtirem um dia inteiro de recreação com direito a apresentação de dança, música, jogos, serviços comunitários, distribuição de lanches, sorteios de cestas, brincadeiras com palhaços e a presença do Papai Noel e da Mamãe Noel – que chegaram ao bairro no helicóptero do Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado da Segurança Pública e desfilaram pelas ruas em um carro do Corpo de Bombeiros.

 

O procurador de Estado Elder Soares foi um dos responsáveis pelo sucesso do evento ao lado de amigos, entre eles o microempresário João Paulo Guedes, idealizador do projeto. Nascido na comunidade, o procurador que também é morador do bairro, fez questão de se unir aos organizadores para assegurar que o evento obtivesse a prestação de serviços públicos com a presença de ações educativas e de atendimento por equipes multiprofissionais das mais diferentes áreas.

 

“Fizemos de tudo para que a alegria tomasse conta dessa comunidade carente e formada por homens e mulheres de bem”, disse. O Governo de Alagoas viabilizou diversas atividades do evento como a presença do Procon e da equipe multidisciplinar de combate à violência contra a mulher, ambos da Semudh; do ônibus do desarmamento e da rede Acolhe Alagoas dos Anjos da Paz da Seprev; o canil do Bope, o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), a cavalaria, a exposição de animais do Batalhão Ambiental, todos da Polícia Militar; bem como a banda do Corpo de Bombeiros.

 

Soares explicou que cerca de dois meses antes do Natal Solidário a comunidade começou a mobilização, realizando aulões de dança e jogos beneficentes com o intuito de arrecadar brinquedos e alimentos para doação aos mais carentes.

 

“Recebemos muito apoio de comerciantes da região, bem como de fora dela, além do apoio de entes públicos em suas mais variadas esferas. Muita gente exerceu a solidariedade e fomos todos recompensados com carinho, emoção e os sorrisos de milhares de crianças”, afirmou. 

Ações do documento