Mutirão de conciliação fiscal começa nesta terça-feira
Força-tarefa segue até o dia 20, das 8h às 17h, no Ginásio do Sesi, no Trapiche; poderão ser pagas dívidas relativas a IPTU, IPVA, ICMS, entre outros tributos
O mutirão fiscal promovido pelo Judiciário e pela Secretaria Estadual da Fazenda e Secretaria Municipal de Finanças tem início nesta terça-feira (17), às 8h, no Ginásio do Sesi, no Trapiche, em Maceió. A força-tarefa, que conta com a participação da Procuradoria Geral do Estado, segue até o dia 20, será uma oportunidade para que contribuintes com impostos atrasados quitem seus débitos e se regularizem.
Poderão ser pagas dívidas relativas a IPTU, IPVA, ICMS, ISS, entre outros. Os descontos no pagamento de juros e multas podem chegar a 95%. Cerca de dez mil contribuintes foram notificados, mas qualquer cidadão com pendências junto ao Estado ou ao Município pode comparecer.
“É uma oportunidade de conversar com o cidadão sobre seus deveres e direitos, mostrar os efeitos decorrentes da quitação dos tributos e a importância disso para o erário”, observou o juiz Maurílio Ferraz, coordenador da ação. Também participarão da força-tarefa a Defensoria Pública do Estado, o Banco do Brasil e a Procuradoria Geral do Município de Maceió.