» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Mário Jorge Uchôa lança livros sobre os ensinamentos de Cristo
21/03/2019 - 15h45m

Mário Jorge Uchôa lança livros sobre os ensinamentos de Cristo

Sessão de autógrafos contará com um café da manhã na APE e uma palestra com o presidente da Associação Espírita Nosso Lar, Vitor José

Mário Jorge Uchôa lança livros sobre os ensinamentos de Cristo

O Ex-procurador-geral do Estado, Mário Jorge Uchôa, lança nesta sexta-feira (22), dois livros sobre os ensinamentos de Jesus Cristo. O evento será realizado, às 8h, na  Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas (APE-AL), localizada na Praia da Avenida, e contará com um café da manhã, uma sessão de autógrafos e uma palestra com o presidente da Associação Espírita Nosso Lar, Vitor José.

Composta por 490 páginas, a primeira obra “Comentando as Cartas de Cristo” é uma abordagem interpretativa do livro “Cartas de Cristo”, publicado pela Editora Almenara. São explicações baseadas no cristianismo, budismo, judaísmo, hinduísmo e espiritismo acerca das nove cartas escritas por Jesus e que demonstram a universalidade da sua mensagem e o propósito de Deus para asua criação.

Já a segunda, intitulada “Jesus: O Mestre e Suas Parábolas” reúne 320 páginas. De forma sucinta e com uma visão atualizada dos acontecimentos e fatos do mundo moderno, a obra apresenta a interpretação das 38 parábolas contadas por Jesus. É uma conclamação aos homens atuais para que sejam semeadores dos ensinamentos do Nazareno.

Além de difundiros ensinamentos de Cristo, as obras servirão de caridade. É que o valor arrecadado com as vendas será integralmente destinado àAssociação Espírita Nosso Lar para a construção de uma creche escola.

O autor explica que não é teólogo, mas acredita que todas as interpretações, desde que atendam em espírito à intenção do Mestre, são válidas. “As citações nestesexemplares vão de livros hindus a espíritas, passando por católicos,protestantes e budistas. Ou seja, são leituras indicadas para todos os públicos”.

Ele ainda adianta que até o final de 2019, a temática ganhará mais um livro. Apesar de independentes entre si, os impressos formarão uma trilogia sobre os ensinamentos de Cristo. “Esse título marcará o encerramento de um trabalho espiritual que venho desenvolvendo desde 1996”, destaca. A história foi relatada nas apresentações das duas primeiras obras.

CRECHE ESCOLA

Levar educação gratuita em tempo integral para 90 crianças carentes com idades entre 4 e 11 anos, moradoras da comunidade Sururu de Capote. Esse é objetivo do projeto de construção da creche escola da Nosso Lar. “A meta é ampliar a oferta de vagas para atender 300 alunos. Porém, necessitamos viabilizar as primeiras instalações”, revela Uchôa.

Para os interessados em conhecer a Associação e suas atividades, a Nosso Lar fica localizada naAvenidaSenador Rui Palmeira, 481, Vergel do Lago, Maceió - Alagoas. O horário de funcionamento é de segunda a domingo, das 15h às 21h, inclusive feriados.