Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Livro sobre Graciliano Ramos e a Administração Pública será lançado em Palmeira
06/06/2017 - 18h40m

Livro sobre Graciliano Ramos e a Administração Pública será lançado em Palmeira

Procurador Fábio Lins é autor da obra que analisa período em que renomado escritor assumiu cargos públicos

Livro sobre Graciliano Ramos e a Administração Pública será lançado em Palmeira

Nesta terça-feira(6), às 19h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB – Subseção Palmeira dos Índios, acontece o lançamento da obra:  Graciliano Ramos e a Administração Pública - Comentários aos seus Relatórios de Gestão à Luz do Direito Administrativo Moderno, do procurador Fábio Lins de Lessa. O evento será promovido pela Escola Superior de Advocacia em parceria com a Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios.

Conhecido carinhosamente como o Mestre Graça, o escritor Graciliano Ramos, alagoano, é considerado um dos maiores autores da literatura mundial. O que pouca gente conhece é o homem público Graciliano Ramos, pouco lembrado pelos que fazem parte dos meios jurídico, administrativo e político. Quando foi prefeito da cidade de Palmeira dos Índios, Graciliano escreveu seus famosos relatórios ao governador do Estado de Alagoas no final da década de 1920.

Com o objetivo de divulgar à sociedade brasileira, gerar reflexões e debater o imenso e praticamente ignorado legado de Graciliano Ramos enquanto prefeito de Palmeira dos Índios, o professor Fábio Lins de Lessa Carvalho escreveu o livro Graciliano Ramos e a Administração Pública - Comentários aos seus Relatórios de Gestão à Luz do Direito Administrativo Moderno. Nesta obra, o autor procura demonstrar como o Direito Administrativo vem evoluindo e como os inúmeros problemas que ainda se mantêm podem ser combatidos a partir da aplicação das lições de Graciliano Ramos.

Em uma explanação do seu livro, Fábio Lins, disse que boa parte da análise dos relatórios de Graciliano Ramos à frente da Prefeitura de Palmeira dos Índios centra-se, principalmente, na qualidade literária que despertou atenção nacional e levou o editor Augusto Frederico Schmidt a apostar na publicação de Caetés, primeiro romance do autor. "Acredito que meu livro vem preencher uma lacuna no âmbito jurídico, revelando não apenas as qualidades do escritor à frente da Prefeitura, como sua atuação nos demais cargos no serviço público que ocupou mais tarde à frente da Imprensa Oficial, da direção da Instrução Pública (equivalente à secretaria de Educação) e, já nos últimos anos de vida, como Inspetor Federal de Ensino Secundário no Rio de Janeiro, então capital do país", finalizou Fábio.

Ascom

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner-transparencia.jpg

integra

diario-oficial.jpg

Fale Conosco

faleconosco.gif

portal-do-servidor.png