» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Detalhamento da Lei Anticorrupção é tema de palestra na PGE
10/02/2017 - 13h30m

Detalhamento da Lei Anticorrupção é tema de palestra na PGE

Procurador da República Marcial Coêlho abordou aspectos que podem melhorar a gestão do dinheiro público

Detalhamento da Lei Anticorrupção é tema de palestra na PGE

Auditório ficou lotado para acompanhar a palestra

Por meio da parceria entre a Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas (APE/AL) e a Procuradoria-Geral do Estado, o Procurador da República Marcial Duarte Coêlho palestrou na tarde desta quinta-feira (09), no auditório da PGE, sobre “Medidas Anticorrupção e a Lei12.846, de 2013". A iniciativa foi prestigiada por associados, estudantes e profissionais da área jurídica.

De acordo com o palestrante, o tema escolhido considerou o fato de que esta é uma lei recente. “A chamada Lei Anticorrupção é nova, fez três anos em janeiro, e é bastante interessante tanto do ponto de vista da PGE como do Ministério Público. Para mim é uma honra estar aqui hoje, com um público especial formado por colegas, alunos e tantas pessoas queridas”, agradeceu Marcial Coêlho ao iniciar sua apresentação.

Marcial na Palestra

Procurador da República Marcial Duarte Coêlho

O evento foi aberto pelo presidente da APE/AL, Flávio Gomes de Barros, que destacou a composição da plateia. “Em nome da APE e da PGE, agradeço a presença de todos e me sinto muito feliz ao ver tantos jovens no auditório, pois aqui também terão a oportunidade de aprender um pouco mais sobre o trabalho do Procurador de Estado”, comentou.

Agenda

Coordenador do Departamento de Cursos da APE/AL, José Roberto Fernandes Teixeira lembrou que há uma agenda de eventos programados até o final do ano, sendo a maioria gratuitos, que podem ser aproveitados por toda a comunidade. “Esta é uma maneira de atrair mais pessoas à nossa instituição, que está sempre aberta ao cidadão alagoano”, lembrou. Na PGE, o Centro de Estudos é coordenado pelo procurador Luís Manoel Borges do Vale.