Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Governo mantém proposta oferecida ao Sindicato dos Policiais Civis
12/05/2016 - 15h00m

Governo mantém proposta oferecida ao Sindicato dos Policiais Civis

Reunião de conciliação com Sindpol, Estado e Judiciário contou com a presença dos procuradores Augusto Galvão e Rita Coutinho

Governo mantém proposta oferecida ao Sindicato dos Policiais Civis

O procurador Augusto Galvão, coordenador da Procuradoria Judicial, representou a Procuradoria Geral do Estado na reunião com o Sindicato dos Policiais Civis que buscou uma saída para resolver as questões inerentes às melhorias para a categoria que, no momento, está em greve. Durante o encontro a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, o Poder Judiciário e o Ministério Público Estadual tentaram a conciliação. 

A procuradora Rita Coutinho também participou da audiência de conciliação que aconteceu no Tribunal de Justiça, designada pelo desembargador Alcides Gusmão, relator do processo em que o Estado sustenta a ilegalidade da paralisação. Conforme regra do Novo Código de Processo Civil, a audiência não teve a participação do desembargador e foi conduzida pelo conciliador Flávio Dantas. "Durante toda conversa buscamos garantir a melhor saída para todos os lados", assegurou o procurador Augusto Galvão.

Na ocasião, ficou definido que os pagamentos das progressões serão concluídos e finalizados até dezembro de 2016. Além disso, o Governo do Estado, por intermédio da Seplag, conseguiu um valor de R$ 300 mil para ser direcionado ao pagamento de retroativo referente às progressões dos servidores pertencentes à categoria. Ademais, será dada continuidade a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos civis e dado início a negociação do piso em agosto.

Conforme o secretário do Planejamento, Christian Teixeira, o governo participa de uma discussão contínua com os servidores, por meio da Mesa de Negociação Permanente do Governo, e sempre esteve, e permanecerá, aberto ao diálogo. “O país passa por um momento de extrema instabilidade. Vários estados estão discutindo nesse momento salários atrasados e reajuste zero, enquanto Alagoas reúne servidores públicos a fim de propor melhorias”, salienta o gestor.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo repassou o resultado da audiência para os policiais, que estavam reunidos na Praça Deodoro, mas entendeu que não era possível deliberar sobre o assunto de imediato. “O próximo passo é reunir a categoria para analisar a proposta”, disse. O Sindpol realizará, nesta sexta-feira (13), uma assembleia com os demais servidores da categoria para uma decisão final a respeito das reivindicações.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner-transparencia.jpg

integra

diario-oficial.jpg

Fale Conosco

faleconosco.gif

portal-do-servidor.png