Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Governo firma cooperação técnica com a ONU para fortalecer programa estadual
21/10/2016 - 09h59m

Governo firma cooperação técnica com a ONU para fortalecer programa estadual

Procurador-geral participa de reunião no Rio de Janeiro que garante apoio das Nações Unidas ao programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças

Governo firma cooperação técnica com a ONU para fortalecer programa estadual

O procurador-geral do Estado, Francisco Malaquias, acompanhou o governador Renan Filho e outros secretários estaduais em uma reunião com a direção do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos - o Habitat - no Rio de Janeiro (RJ). Renan Filho garantiu apoio para o trabalho de cooperação técnica no fortalecimento do Pequenas Obras, Grandes Mudanças. Programa que está mudando a realidade nas grotas de Maceió.

Em seu perfil nas redes sociais, Renan Filho manifestou sua satisfação em ter o reconhecimento da ONU no trabalho que está sendo feito na capital alagoana. A comitiva estadual foi recebida pela representante da Habitat para o Brasil, Reayne Ferreti Moraes.

“Acordamos cooperação técnica para o fortalecimento do trabalho junto à Primeira Infância e aos investimentos que o Estado realiza para melhorar a vida nas grotas de Maceió. Juntos, Governo de Alagoas e ONU, vamos realizar mais por quem mais precisa”, destacou o governador.

A superintendente especial de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Andreia Nunes, e os secretários de Estado da Fazenda, George Santoro, da Infraestrutura, Aparecida Machado e o presidente da Desenvolve, Rafael Brito também fizeram parte da comitiva estadual que visitou a instituição.

O QUE É 

O programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças, que transforma a vida de milhares de moradores carentes das periferias de Maceió, leva obras de mobilidade urbana como a construção e reforma de escadarias drenantes, passeios e pontilhões, já chama a atenção do Brasil e do Mundo. As obras já contemplam onze comunidades de Maceió, como a grota do Pau D’Arco, Iraci, Aterro, Alto da Boa Vista, Macaxeira, Arroz, Pica-Pau, Piabas, Cigano, Canaã e Edvaldo Franco.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

null

banner-transparencia.jpg

integra

diario-oficial.jpg

Fale Conosco

faleconosco.gif

portal-do-servidor.png