Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Governo do Estado lança programação do mês do servidor
04/08/2016 - 17h10m

Governo do Estado lança programação do mês do servidor

Secretaria do Planejamento divulgou as atividades das comemorações dedicadas aos servidores em outubro; PGE esteve representada no evento

Governo do Estado lança programação do mês do servidor

Com o intuito de aproximar e valorizar os servidores públicos alagoanos, o Governo de Alagoas, por meio da Escola de Governo, lançou  a programação oficial do Mês do Servidor 2016.  O evento oficial de divulgação, que teve como intuito apresentar as ações programadas para as tradicionais comemorações do mês de outubro, reuniu assessores de comunicação, gestores de valorização do servidor público e secretários de Estado. A Procuradoria Geral do Estado foi representada no café da manhã pela diretora de Recursos Humanos, Virgínia Marroquim.

Responsável pelo desenvolvimento de todo o projeto, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) promoveu o momento pontuando as novidades para esse ano. Conforme a superintendente da Escola de Governo, Andrea Holanda, neste ano, a ideia é fortalecer as ações do Mês do Servidor.

“Nunca haverá um serviço público de qualidade sem que haja a valorização do servidor público por parte do Estado. E é justamente por esse motivo que entendemos que, se sentindo bem nos diversos aspectos, o servidor também servirá bem ao público em geral. O Mês do Servidor Público tem a intenção de promover, entre outras coisas, a interação entre os servidores alagoanos com atividades desportivas e de reconhecimento”, pontuou Andrea Holanda.

O secretário Christian Teixeira reforçou que, mesmo com as dificuldades atuais enfrentadas no País, é dever do Estado fomentar atividades e ações que colaborem com a valorização dos colaboradores da administração pública. Ainda no momento, o gestor ressaltou a importância de romper as barreiras ainda existentes entre gestores e servidores.

“Uma das premissas básicas para a construção de uma nova Alagoas é que as pessoas que compõem a máquina pública sejam, de fato, valorizadas pelo Governo. Para esse ano, fizemos uma programação que propõe a integração e proximidade com os servidores. Afinal, de todas as medidas voltadas para a modernização da gestão, a que se mostra mais efetiva é a valorização do servidor público”, explicou Teixeira.

 

Programação

 

Com inscrições previstas para a próxima segunda-feira, 8, em 2016 acontecerão quatro grandes eventos em prestígio ao servidor alagoano: a IV Corrida dos Servidores Públicos, que acontecerá na orla de Jaraguá, no dia 8 de outubro; o IX Jogos do Servidor Público, com modalidades como Futebol, Futsal, Natação e Handebol; o VII Concurso de Ações Inovadoras, que nesse ano premiará  os cinco primeiros lugares com premiação em dinheiro; e, por fim, a Outorga da Medalha Sílvio Vianna, que agraciará servidores públicos efetivos que tenham se destacado na prática de suas funções.

“Todas as versões completas dos regulamentos dos eventos, bem como as fichas de inscrição já estão disponíveis no site da Escola do Governo. A nossa orientação é que o servidor dê uma lida no material, já que lá estão todas as informações. São centenas de servidores no Estado de Alagoas que poderão participar dessas atividades”, salienta Andrea Holanda.

Outra novidade para esse ano é que as inscrições poderão ser feitas através do site www.mesdoservidor.com.br, que estará disponível a partir do dia 08. Para mais informações, o servidor poderá procurar a sede da Escola de Governo, na Rua Senador Mendonça, no Centro, no prédio do antigo Fórum da Capital. 

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

null

banner-transparencia.jpg

integra

diario-oficial.jpg

Fale Conosco

faleconosco.gif

portal-do-servidor.png